Venha fazer parte da KTO
x

Saiba como funciona o fan token do Corinthians, o $SCCP, que será lançado em setembro

22 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians fará o lançamento do fan token $SCCP no próximo dia 2 de setembro

Corinthians fará o lançamento do fan token $SCCP no próximo dia 2 de setembro

Reprodução

No próximo dia 2 de setembro, o Corinthians fará o lançamento oficial do seu fan token, o $SCCP. A criptomoeda faz parte das comemorações do aniversário de 111 anos do clube, mas tem gerado dúvidas entre os torcedores. Por isso, o Meu Timão te ajuda!

O que é e como funciona?

As fan tokens (FTOs) são moedas digitais criadas para os torcedores. Oficialmente chamadas de Chiliz (CHZ), quando adquiridas, dão benefícios definidos pelo clube. A plataforma responsável pela emissão é a Socios.com.

Além disso, também são focadas em criar engajamento em uma plataforma mas, diferente das criptomoedas como o bitcoin, as fan tokens não preveem rendimentos. A ideia primária é gerar recursos para o clube.

A comercialização também é diferente do bitcoin. A data de lançamento e o valor inicial são determinados pelos clubes, assim como o encerramento. Ou seja, as fan tokens costumam ter um período de vigência - geralmente determinado visando um objetivo específico (ou uma meta de valor).

Por que é benéfico para o Corinthians?

Como já mencionado, os fan tokens são utilizados, principalmente, para trazer novas receitas para o clube e gerar engajamentos em diversas plataformas, ampliando as fontes de receitas, e, para os torcedores, permitir novas formas de engajamento e participação, mesmo para os que vivem fora de São Paulo.

De acordo com o Valor Investe, a oferta inicial é de 850 mil unidades do fan token. Cada uma delas deve ter o valor de U$ 2 (cerca de R$ 10,4 reais). Se vender todas as unidades, o Corinthians arrecadará cerca de 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,8 milhões) com a iniciativa.

Com essas receitas, o clube conseguiria alavancar muitas coisas. Para se ter noção, o Paris Saint-Germain conseguiu a contratação de Lionel Messi por conta dos fan tokens. É com parte do rendimento da criptomoeda que o clube francês vai arcar com os salários do jogador.

Duilio sobre o Fan Token $SCCP

Reprodução/Twitter

Por que é benéfico para você, torcedor do Corinthians?

A emissão dos fan tokens é uma forma de tentar alcançar os torcedores do clube em todo o Brasil. Segundo José Colagrossi, superintendente de marketing do Corinthians, o acordo é um "potencial financeiro incalculável" no engajamento digital dos torcedores do Timão.

"Trata-se de uma entre várias iniciativas que serão lançadas pelo clube visando potencializar esse engajamento. Essas oportunidades, se bem trabalhadas, nos tornam elegíveis a voos mais altos e nos trarão uma capacidade cada vez maior de investimento tanto dentro como fora de campo", afirmou Colagrossi ao Valor Investe.

Os fan tokens dão aos torcedores o direito a benefícios como ingressos, itens promocionais e, em alguns casos, a depender da definição do clube, até poder de voto em decisões do dia a dia – o alcance é sempre definido pelo clube.

José Colagrossi sobre o Fan Token $SCCP

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: