Adriana revela amizade com Renato Augusto durante passagem pelo departamento médico do Corinthians

6.0 mil visualizações 25 comentários

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Adriana contou que Renato Augusto deu conselhos em relação às lesões enquanto estava no Departamento Médico do Corinthians

Adriana contou que Renato Augusto deu conselhos em relação às lesões enquanto estava no Departamento Médico do Corinthians

Reprodução/Instagram

Ao unir seus elencos feminino e masculino para a campanha da nova terceira camisa, o Corinthians tem promovido cada vez mais a interação entre as equipes. Peças importantes dos times, a atacante Adriana e o meia Renato Augusto têm uma boa amizade fora das quatro linhas.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Adriana contou que a parceria começou em julho deste ano, justamente durante seu período de recuperação após a lesão no joelho esquerdo. A atacante precisou passar por um procedimento cirúrgico e, por isso, foi cortada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi aí que a experiência de Renato Augusto entrou no jogo.

"Para mim uma honra, falei pra ele. Acompanho ele há bastante tempo e me identifico muito. Ele me deu vários conselhos em relação a isso de lesão, porque ele já passou por isso. Foram conversas bem legais, a gente brincava bastante", lembrou a corinthiana.

Renato teve um período em sua carreira marcado por lesões graves. Em julho 2013, quando atuava pelo Corinthians, o jogador sofreu um afundamento da face após se chocar com o atacante Souza, em um duelo contra o Bahia, na Fonte Nova. Naquele mesmo ano, o meia também sofreu com outras lesões, como uma ruptura muscular, além de passar por uma cirurgia no joelho direito.

A capacidade de dar a volta por cima, superar essas adversidades e seguir jogando em alto nível foi o que fez Adriana admirar o meia corinthiano. A atacante, que marcou sete gols na atual temporada, não poupou elogios ao camisa 8 do Timão.

"Ele é uma pessoa super humilde. Se eu já admirava ele antes, agora mais ainda, por tudo que ele me ensinou, me mostrou ali, em tão pouco tempo que ficamos juntos ali. Tenho um carinho enorme por ele e só gratidão por tudo que ele me ajudou ali naquelas duas semanas que tive a oportunidade de estar com ele", concluiu Adriana.

Enquanto Renato Augusto disputa o Brasileirão, Adriana conquistou a taça do campeonato nacional no último domingo. A jogadora agora disputa o Paulistão Feminino e, em novembro, busca a Libertadores ao lado de suas companheiras de equipe.

Veja mais em: Adriana e Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Cássio chegou ao Corinthians em janeiro de 2012; Fagner, que subiu para a equipe profissional em 2006, retornou ao clube em 2014

    Corinthians tem conversas adiantadas para renovações com Cássio e Fagner; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tinha a chance de garantir o rebaixamento do Grêmio no último domingo

    Corinthians agora pode 'ajudar' o Grêmio a se salvar do rebaixamento para a Série B

    ver detalhes
  • André Bié deixou o comando do Corinthians Futsal

    André Bié deixa o comando do futsal do Corinthians após seis temporadas; veja possível substituto

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians aplaudiram torcida no final da última partida em casa na temporada 2021

    Euforia em gol de Renato Augusto e ida à Libertadores marcam bastidores do empate do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians decidirá a final do Paulista Feminino diante da Fiel com casa lotada

    Corinthians confirma ingressos esgotados para a final do Paulista Feminino na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Willian e Renato Augusto foram os principais nomes do Corinthians no empate contra o Grêmio

    Corinthians mantém quarta posição ao fim da 37ª rodada do Brasileirão; veja tabela completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x