Venha fazer parte da KTO
x

Kati relembra convite de Arthur Elias para vir ao Corinthians e comenta expectativa de ida à Seleção

1.7 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dona de seis títulos pelo Corinthians, Kati vive a expectativa de uma convocação pra Seleção Brasileira

Dona de seis títulos pelo Corinthians, Kati vive a expectativa de uma convocação pra Seleção Brasileira

Marco Galvão/Agência Corinthians

Lateral-direita do Corinthians, Kati fez parte do terceiro título Brasileiro Feminino do Timão, conquistado contra o Palmeiras, há uma semana. Titular absoluta na posição, a atleta comemorou fazer parte do elenco de Arthur Elias e confessou que não esperava que, um dia, fosse conquistar tantos títulos como já conquistou no clube.

"Eu não esperava, não (ganhar tudo no Corinthians). Eu saí do Santos e queria continuar vencendo e eu queria fazer uma história bonita aqui, mas a gente nunca esperou ser uma potência assim no futebol feminino. De uns anos para cá, estamos conquistando dois títulos por temporada. A gente quer conquistar o que falta nesse ano. A Libertadores e o Paulista. Queremos esses dois para terminar a temporada vencendo os três. Claro, respeitando as outras equipes. Na Libertadores, batemos na trave em 2020, o Brasileiro bateu na trave em 2019", destacou a lateral em entrevista ao Lance!.

A jogadora chegou ao Corinthians em 2018, após sua passagem pelo Santos. Kati veio para o time do Parque São Jorge a convite do técnico Arthur Elias, com quem poderia ter trabalhado antes, se tivesse passado no teste que realizou no Centro Olímpico quando Arthur era treinador da equipe.

"O Arthur, antes de eu ter jogado no Santos, fiz um teste quando ele estava no Centro Olímpico. É engraçado porque eu não estava pronta, eu não tinha posição ainda, então fiz o teste e não fui bem. Não passei e fui jogar no Santos. Depois de três anos, depois que consegui ser campeã no Santos, ele me procurou para ir pra lá", afirmou Kati, sobre sua trajetória.

"O Arthur tem uma imagem muito boa no futebol feminino, ele gosta da modalidade, é um cara vencedor. Nós brincamos que eles são doidos de trabalho, trabalham muito. A comissão é diferenciada. A cada ano que passa, eles evoluem, buscam melhorar o elenco e isso é ótimo pra gente. Falta isso no futebol feminino, treinadores que busquem, queiram melhorar. Não adianta só as atletas, a comissão, o estafe, tudo por fora tem que ser bom também. E o Arthur é um vencedor", disse a lateral, valorizando o trabalho de seu comandante.

Desde que chegou ao Timão, em 2018, Kati conquistou três Brasileiros, uma Libertadores e dois Paulistas. Agora, em amplo destaque na posição, a lateral vive a expectativa de uma convocação para a Seleção Brasileira. Recentemente, Arthur Elias defendeu que a jogadora é uma das que merecem aparecer na lista.

"Nunca tive contato (com a técnica Pia Sundhage), nunca conversei com ela. Mas moro com meninas que estão na Seleção, no caso, a Andressinha. As meninas falam que é uma pessoa excelente, que o trabalho é diferenciado, os treinos são pegados, correria, intensidade, então deve ser uma ótima treinadora, com certeza. Não sei se estou perto (de ser convocada), acho que sim por estar em um dos melhores times do Brasil. Mas vai de cada um. Treinadores também têm seus gostos, não sei se ela gosta do meu futebol, acho que sim. E se gostar, acho que estou perto porque estar num time bom", explicou Kati, que tem como um de seus sonhos profissionais defender seu país e jogar na Europa. Antes disso, porém, Kati afirmou que deseja levantar mais títulos no Parque São Jorge.

"Eu sempre penso em continuar bem. Quero conquistar mais títulos pelo Corinthians. O tempo que vou ficar aqui, quero sair vitoriosa. O sonho é chegar um dia na Seleção, é poder jogar lá fora, seja na Espanha, em Portugal. Tem tanta gente indo pra fora, mas meus sonhos são esses. Mas vivendo um dia de cada vez e, se der tudo certo, seguir conquistando títulos", concluiu a camisa 2.

Um dos possíveis títulos de conquistar ainda este ano é o Paulistão. O Corinthians lidera a competição estadual e entra em campo neste domingo, às 15h, para encarar a Portuguesa, no Canindé. A partida é válida pela oitava rodada e o Timão está invicto no campeonato.

Veja mais em: Katiuscia e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: