Corinthians sai na frente, mas cede empate para o Pinda no Paulista de Futsal

1.3 mil visualizações 18 comentários

Corinthians empatou em 2 a 2 com o Pinda no Ginásio Wlamir Marques

Corinthians empatou em 2 a 2 com o Pinda no Ginásio Wlamir Marques

Reprodução/ Instagram

Corinthians 2 X 2 Pindamonhangaba

Paulista de Futsal 2021
08 de outubro de 2021, 19:00
Corinthians 2 x 2 Pindamonhangaba
Wlamir Marques

O Corinthians recebeu o Pinda, nesta sexta-feira, pela quinta rodada da segunda etapa do Campeonato Paulista de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão saiu com o empate por 2 a 2.

A história da partida contra o Pinda foi semelhante ao último jogo do Timão, quando a equipe também saiu na frente e acabou cedendo o empate para o Magnus, na quarta rodada do segundo turno.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do futsal do Corinthians é na segunda-feira. A equipe recebe o Jaraguá, no Parque São Jorge, às 18h, pela Liga Nacional de Futsal. O Timão precisa de uma vitória ou um empate para seguir vivo na liga.

Escalação

Sem Jackson Samurai e com o retorno de Éder Lima e Lé, que estavam no Mundial de Futsal, o técnico André Bié entrou em quadra com o seguinte quinteto: Jhol, João Victor, Lé, Fernandinho e Éder Lima. Já o Pinda, do técnico Torão, contou com: Kelvin, Cleytinho, Jhoaninha, Pêssego e Vitinho.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com as equipes se estudando muito, em um jogo bem truncado. O Timão errou alguns passes, mas conseguiu forçar a marcação em cima do Pinda e colocar pressão no adversário.

A primeira grande chance do Timão foi com Éder, que apareceu bem na frente, mas parou no goleiro Kelvin. Aos seis minutos de jogo, o corinthiano Eder Lima foi derrubado próximo da área e teve uma falta para cobrar. Tatinho efetuou a cobrança direta, mas acabou desviando no defensor do Pinda e foi para fora.

O Corinthians seguiu com uma boa movimentação e pressionando o Pinda. Tatinho foi acionado por Leandro Caires do lado direito, tabelou e finalizou de primeira, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

A terceira falta em cima do Timão não demorou a acontecer. Aos sete minutos, Tatinho cobrou para trás, buscando Leandro Caires. O Corinthians acabou perdendo a bola e deu o contra-ataque para os visitantes. Tatinho se recuperou rapidamente para evitar o avanço do Pinda.

Leandro Caires obrigou o goleiro Kelvin a fazer uma ótima defesa. O goleiro precisou impedir um belo chute batido pelo ala alvinegro. Poucos minutos mais tarde, Caires voltou a dar trabalho para o goleiro Kelvin: o corinthiano roubou uma bola no meio da quadra e avançou, mas acabou não pegando a melhor altura para dar uma cavadinha para cima do adversário.

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 12 minutos de jogo. O capitão Deives, dono da camisa 10 do Timão, aproveitou a cobrança de escanteio de Leandro Caires. A bola foi rebatida pela defesa e Deives bateu de primeira, sem chances para o goleiro defender.

Em uma nova movimentação aos 17 minutos, Deives fez uma ótima jogada com Tatinho pelo lado direito. Tatinho pegou bem na bola mas, dessa vez, o segundo gol do Timão foi parado pela trave. No lance seguinte, o contra-ataque do Pinda forçou o goleiro Jholl a fazer uma defesa sensacional: Pêssego ficou sozinho e o goleiro alvinegro fez a defesa com a perda direita.

Apesar de estar na reta final do primeiro tempo, o Corinthians teve fôlego para marcar o segundo gol no jogo. Leandro Caires cobrou um escanteio pelo lado esquerdo e Neguinho, sozinho, sem marcação, marcou um golaço. Com isso, o Corinthians levou 2 a 0 de vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, com dois minutos de jogo, o Corinthians acabou saindo errado e acabou sofrendo o primeiro gol na partida. Jhoaninha aproveitou a falha defensiva do Timão e descontou para o Pinda.

O Corinthians tentou dar uma resposta nos minutos seguintes. Kelvin foi obrigado a fazer outra boa defesa após um chute a queima roupa de Guilhermão, colocando a bola para fora. Na cobrança de escanteio, Tatinho tentou batida de longa distância, mas parou no goleiro adversário.

Minutos mais tarde, Tatinho e Lé acabaram errando na saída de bola e o Pinda teve a chance de fazer, praticamente, um tiro frontal. O goleiro Jhol se virou e fez a defesa para o Timão.

Aos dez minutos de jogo, Corinthians aproveitou um bom contra-ataque. Após uma ótima troca de passes do ataque alvinegro, Éder Lima puxou para dentro e limpou a marcação antes de bater em direção ao gol adversário. A bola acabou sendo desviada pela defesa do Pinda.

O Timão passou a desperdiçar algumas chegadas e afastar as linhas de passe que possibilitaram o Pinda a chegar com mais frequência ao ataque. A seis minutos do fim da partida, os visitantes empataram num erro de saída de bola do Corinthians: Pêssego deixou tudo igual no Parque São Jorge.

O Corinthians perdeu uma oportunidade impressionante na a dois minutos do fim. Guilhermão aproveitou uma falha na defesa e Lé ficou com a sobra, mandando de cobertura no goleiro. Mas a defesa do Pinda estava atenta para impedir o terceiro gol do Timão em cima da linha.

Jhoaninha cometeu uma nova falta em Lé pelo lado direito do ataque do Corinthians. Tatinho efetuou a cobrança e encontrou Éder no meio da defesa, mas Kelvin impediu o chute do pivô corinthiano.

O Corinthians ainda investiu em Caires como goleiro linha, mas não conseguiu pressionar o suficiente para sair com a vitória. Assim, o placar já tinha seus números finais: Corinthians 2 a 2 Pinda.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

x