Arthur Elias comenta filosofia de jogo do Corinthians Feminino e diz se assumiria Seleção

1.7 mil visualizações 24 comentários

Por Meu Timão

Técnico Arthur Elias comentou se assumiria a Seleção Brasileira caso fosse feito o convite

Técnico Arthur Elias comentou se assumiria a Seleção Brasileira caso fosse feito o convite

Marco Galvão/Agência Corinthians

Arthur Elias vive em 2021 mais uma temporada vitoriosa à frente da equipe feminina do Corinthians. Tetracampeão brasileiro, o treinador está em seu sexto ano no cargo e falou sobre a evolução de seu trabalho e dos conceitos de futebol que ele tenta implantar no time.

"Nosso jogo é pautado no conceito ofensivo de futebol. Um pilar importante nosso é a busca do equilíbrio. Ter uma equipe que se comunique dentro de campo, é importante ter uma equipe sintonizada. A intensidade também é pilar, todo o nosso dia a dia é com alta intensidade. Queremos um número maior de participação das atletas de todas as ações do jogo. Desenvolver a leitura das atletas para que elas tomem as melhores decisões", afirmou o treinador, em participação no podcast The Pitch Invaders.

"A equipe chama atenção pelo número de gols, posse de bola, jogo que flui bem. Mas a gente se defende muito bem também, temos um pós-perda muito habitual. Acreditamos que o jogo é reflexo do dia a dia, então trazemos esses hábitos para estimular as atletas diariamente. No jogo, nos preocupamos com a estratégia, porque elas já estão confortáveis no nosso estilo de jogo", completou Arthur.

Gabi Zanotti

A trajetória de glórias do treinador no Timão é acompanhada pelo surgimento de jogadoras marcantes. Uma delas a meia Gabi Zanotti. A camisa 10 viveu grande momento na temporada 2021 e foi exaltada pelo técnico.

"A Gabi Zanotti é uma líder do time, tanto no aspecto de organizar a equipe quanto na mentalidade vencedora. É uma jogadora vencedora e muito qualificada. A gente confia demais nela. Ela representa a gente dentro de campo, entende nossas adaptações. Ela tem esse papel importante, assim como muitas outras dentro do time. As movimentações sem bola são fundamentais para se jogar futebol. Quem mais pega na bola, pega no máximo um minuto, dois. No resto, joga sem a bola", comentou.

Seleção Brasileira

É inevitável que o destaque de Arthur Elias no cenário do futebol feminino levante o questionamento: será que o treinador é o nome certo para assumir a Seleção Brasileira? Sobre o assunto, ele afirmou que aceitaria o convite, mas que, atualmente, treinar o esquadrão nacional não é um objetivo concreto.

"Aceitaria com o maior prazer. Defender nosso país e dirigir a seleção de futebol feminino, uma modalidade que me dediquei por tantos anos. O que sempre digo é que a seleção está em boas mãos. A Pia precisa de tempo para trabalhar. É normal para uma pessoa que vem de fora, demora para conhecer a cultura, a comunicação. A troca de cultura é muito rica. A Pia tem títulos importantes no currículo, é uma líder positiva, que transmite boas coisas e ensinamentos. Tenho falado com ela constantemente, torço muito por ela. Não faz parte do meu plano de carreira porque não depende de mim. A decisão é de outras pessoas. Mas eu aceitaria com prazer, eu trabalho para estar nos melhores lugares", avaliou Arthur.

Veja mais em: Arthur Elias, Gabi Zanotti e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Gustavo já deixou o Corinthians após pouco mais de cinco meses

    Meia deixa o Sub-20 do Corinthians após menos de seis meses; jogador agradece o clube

    ver detalhes
  • Duelo contra o Grêmio marca último jogo do Corinthians na Neo Química Arena em 2021

    'Vingança' por 2007 e vaga direta na Liberta 2022: os fatores que acirram Corinthians x Grêmio

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo após a derrota na final da Libertadores

    Você aceitaria Renato Gaúcho no Corinthians se Sylvinho não ficasse em 2022? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    VÍDEO: Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    ver detalhes
  • Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    [Luis Fabiani] Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano e Cantillo estão fora da equipe há três jogos; comissão técnica ainda tem esperança do retorno da dupla

    Corinthians inicia semana que pode marcar volta de Giuliano; saiba também a situação de Cantillo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x