Sylvinho enumera qualidades do Corinthians e lamenta: 'Acertaram um chute'

4.1 mil visualizações 135 comentários

Por Meu Timão

Corinthians e Internacional ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo

Corinthians e Internacional ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Sylvinho enumerou qualidades do Corinhians e do Internacional para valorizar a partida feita pela sua equipe na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e lamentou o fato de ter tomado um gol nos acréscimos da partida após conseguir uma virada no placar. O duelo terminou 2 a 2 em Porto Alegre.

"O resultado aqui no Beira-Rio até o último minuto era nosso com todos os méritos. O time fez uma boa partida, vem jogar num campo difícil, contra um adversário que até pouco tempo atrás, no último Brasileiro, estava disputando até a última rodada o título", começou o treinador, que falou várias vezes sobre o fato de os gaúchos terem sido vice-campeões da edição de 2020.

"Um time forte, um time com grandes jogadores e nós viemos aqui, tomamos um gol, começamos mal o jogo, demos a volta no marcador, que é algo muito difícil. O percentual de viradas no Campeonato Brasileiro e assim também em outros campeonatos é baixo. Você depois de tomar um gol, as pesquisas mostram, é muito difícil você dar a volta e nós demos a volta com méritos, com todos os méritos, com alterações, com a qualidade dos atletas, com a mudança desses atletas em campo. Então, esse resultado não é o pior resultado", continuou.

Para o treinador, o Corinthians fez por merecer ter conseguido o 2 a 1 rapidamente na segunda etapa, com toque dele na parte estratégica e nas mudanças dos jogadores. Pouco antes dos gols entraram Du e Mosquito.

"O melhor era a vitória e nós trabalhamos para vencer, mas no último minuto acertaram um chute e isso aí você não controla. Você controla o trabalho, a estratégia, a motivação do atleta e a entrega, tudo isso foi feito. Em grande parte do jogo, nós tivemos melhores. Fizemos os dois gols e merecemos os dois gols. O último minuto acabou sendo o empate. Então, quando a gente se refere a esse empate, aí é um empate muito difícil e que era de vitória", avaliou.

Sylvinho ainda demonstrou grande incômodo ao ser questionado se faltou um "apetite" maior para o Corinthians na hora de desarmar e recuperar a bola no meio-campo.

"Discordo. Apetite o time tem, o time muda. Uma coisa é você ter um time com atletas e um time no primeiro turno mecânico, muito forte no meio campo e um time muito combatente. Você vai misturando, vão chegando atletas que vão qualificando o time. Ao mesmo tempo que é técnico, é combatente. Disputou cada palmo contra o Internacional, Edenilson, Patrick, Yuri Alberto, Lindoso, Dourado, Moisés são jogadores fortes fisicamente. Disputamos todos os palmos que tínhamos que disputar. Tomamos o gol no último minuto em um grande chute, não foi na nossa área, dominando o jogo e criando 10 chances de gols. Não, não. Chute de fora da área não tem previsibilidade, ela entrou e agora é paciência. Por tudo que fizemos e entendemos de futebol, era pra voltar pra casa com três pontos duro contra um time duro e qualificado. Paciência", encerrou.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabriel e Mosquito marcaram os gols do Corinthians no último duelo contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

    Corinthians encontra Athletico-PR pela sétima vez na Neo Química Arena; Timão tem apenas uma vitória

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava; Corinthians lamenta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x