Organizadas do Corinthians se manifestam contra policiamento do Beira-Rio e explicam confronto

8.4 mil visualizações 41 comentários

Por Meu Timão

Caravana de 300 torcedores esteve presente no Beira-Rio

Caravana de 300 torcedores esteve presente no Beira-Rio

Reprodução/Hezyo Sadu

Pela primeira vez após mais de um ano, a torcida do Corinthians pôde comparecer ao estádio em um jogo fora de casa. No Beira-Rio, as organizadas garantiram aproximadamente 300 ingressos para assistir ao jogo. Uma confusão entre torcedores dos dois times, porém, marcou o dia. A Gaviões da Fiel e a Fiel Macabra, então, vieram a público nesta segunda-feira para manifestar descontentamento com o descaso da polícia local - veja abaixo.

Segundo as postagens, feitas nas redes sociais das duas torcidas, foi feito contato constante durante a semana com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. Mas, os relatos mostram forte insatisfação com a escolta mal realizada e com o tumulto provocado. Estiveram presentes membros de várias organizadas do clube na caravana.

As publicações ressaltam que os corinthianos pagaram os ingressos e cumpriram todos os protocolos necessários, mas ainda assim sofreram com desrespeito.

O jogo terminou empatado em 2 a 2 no Beira-Rio e o duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Corinthians como visitante é no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

Leia a nota oficial da Fiel Macabra na íntegra

Viemos através desta manifestar todo nosso descontentamento com os fatos ocorridos no último domingo no estádio da Beira Rio.

Nós da Fiel Macabra, e as demais torcidas organizadas do Corinthians, passamos a semana toda em contato constante com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. Porém por conta do despreparo da polícia local, não foi possível evitar o enfrentamento.

A Brigada Militar (Polícia Militar) não só cometeu um grande erro em nossa escolta, como também passou com a torcida do Corinthians no meio da torcida do Internacional. Fato esse que ocasionou um grande tumulto, onde a torcida do Corinthians se viu obrigada a se defender.

Ressaltamos que pagamos nossos ingressos, cumprimos todos os protocolos, mas ainda assim fomos desrespeitados e tivemos nossas vidas colocadas em risco.

SEJA COMO FOR!

Leia a nota oficial da Gaviões da Fiel na íntegra

Viemos através desta, manifestar todo nosso descontentamento com os fatos ocorridos neste domingo (24), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS.

Nós dos Gaviões da Fiel e as demais torcidas organizadas do Corinthians, passamos toda a semana em contato constante com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. A Brigada Militar cometeu um grande equívoco em nossa escolta, pois direcionou à torcida do Corinthians em meio à torcedores da equipe local, fato esse que ocasionou um grande tumulto.

Salientamos ainda que cumprimos com todos os protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis pelo evento. Mesmo assim, fomos desrespeitados e tivemos nossas vidas colocadas em risco.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR ATÉ O FIM

Veja mais em: Torcidas organizadas e Corinthians x Internacional.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Morte de Sócrates completa 10 anos em dezembro de 2021

    Corinthians planeja lançamento de camisa em homenagem a Sócrates

    ver detalhes
  • Cris Gambaré e Arthur Elias falaram sobre o planejamento do Corinthians para o de 2022

    Diretora não descarta Marta e Andressa Alves no Corinthians em 2022: 'Nada é impossível'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x