Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians celebra três anos do primeiro título do Brasileiro Feminino um mês após conquista do tri

490 visualizações 17 comentários Reportar erro

Corinthians conquistou o primeiro título do Brasileirão Feminino há três anos; equipe é tricampeã da competição

Corinthians conquistou o primeiro título do Brasileirão Feminino há três anos; equipe é tricampeã da competição

Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

O dia 26 de outubro guarda uma conquista especial para o Corinthians. Há exato um mês da conquista do tricampeonato do Brasileirão em 2021, o Timão comemora o aniversário do primeiro título nacional erguido pela equipe feminina.

Como não poderia ser diferente, o clube relembrou o feito em suas redes sociais. "O dia 26/10 é histórico para o Corinthians Feminino. Nesta data, há três anos, o Timão se consagrava pela primeira vez campeão brasileiro! O título veio após goleada sobre o Rio Preto na grande final!", escreveu o Timão em seu perfil oficial no Twitter - veja publicação abaixo.

Vale destacar que aquele foi o primeiro título conquistado pelo Corinthians após o fim da parceria com o Audax Osasco. O motivo da separação foi a obrigatoriedade da Conmebol de que os times masculinos só poderiam disputar a Libertadores caso mantivessem uma equipe feminina, além de cumprir outras obrigações estruturais e esportivas a partir de 2019.

Sob o comando do técnico Arthur Elias, o time fez uma campanha impecável, tendo sofrido apenas uma derrota em 20 jogos do Brasileirão. Ao todo, as corinthianas conquistaram 15 vitórias e outros quatro empates.

Campanha do Corinthians no Brasileirão Feminino 2018

Primeiras fases

Na primeira fase da competição, o Corinthians, que estava no Grupo 1, enfrentou as equipes da sua chave. Os adversários eram: Iranduba, Kindermann, Ferroviária, São José, Sport, São Francisco e Pinheirense. A time do Parque São Jorge ficou na liderança, com 34 pontos somados em 14 jogos - foram dez vitórias e quatro empates.

Já na fase seguinte, o elenco de Arthur Elias encarou a Ponte Preta em jogos de ida e volta. Após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o Timão garantiu os 2 a 0 em casa para avançar para as semifinais do campeonato nacional.

Semifinais

O adversário da vez foi o Flamengo, e o Timão não teve um placar favorável na Gávea: 2 a 1 para as donas da casa. Mas no jogo de volta, com a presença de 1.523 torcedores na Fazendinha, o Corinthians conquistou o placar de 4 a 2 com gols marcados por Gabi Zanotti, Adriana, Diany e Millene.

Final

O time do Parque São Jorge não teve dificuldade para confirmar seu favoritismo diante do Rio Preto na grande decisão. No jogo de ida, o Corinthians venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Adriana, garantindo a vantagem do empate para o jogo a ser disputado na Fazendinha.

A confirmação do título veio com goleada: 4 a 0 para o Corinthians. Os gols foram marcados por Millene, Yasmim, Marcela e Adriana.

O duelo começou com Millene abrindo o placar logo no primeiro lance construído pelo Corinthians. Com grande intensidade, o Timão ampliou a vantagem aos cinco minutos, após uma bela cobrança de falta de Yasmim.

Na segunda etapa, o Timão manteve a mesma postura do primeiro tempo e, aos seis minutos, a equipe balançou as redes em uma cobrança de pênalti convertida por Marcela. O Corinthians controlou bem a partida e chegou ao quarto gol aos 23 minutos: Adriana saiu sozinha em velocidade e ficou cara a cara com a goleira adversária. A atacante alvinegra bateu rasteiro e deu números finais à decisão.

Confira a publicação do Corinthians

Corinthians comemora aniversário de três anos do primeiro título do Brasileirão Feminino do clube

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: