Conselheira do Corinthians expõe mensagem e denuncia ofensa machista em grupo do Conselho

10 mil visualizações 250 comentários

Desavença se deu em grupo de whatsapp que reúne conselheiros do clube

Desavença se deu em grupo de whatsapp que reúne conselheiros do clube

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Uma mensagem de teor machista enviada em um grupo de Whatsapp foi exposta na tarde desta sexta-feira pela conselheira do Corinthians Analu Tomé, alvo das palavras do também conselheiro Manoel Evangelista, o Mané da Carne. A postagem foi feita no Twitter pela própria representante trienial, que se disse cansada dos ataques.

"Pode ter certeza. Deleto tudo o que vocês posta (sic). É muita sacanagem ler essas bobagem que vocês posta (sic), vai arrumar um tanque de roupa pra se divertir", disse Mané na mensagem publicada por Analu e confirmada pelo Meu Timão com outros membros do mesmo grupo de Whatsapp.

O grupo em questão é uma comunidade não-oficial de conselheiros, mas é usado para discutir coisas do dia a dia do clube e tem quase todos os conselheiros reunidos. Analu, em contato com a reportagem, disse que estava conversando sobre um evento filantrópico no clube com outros membro naquele momento.

A

Reprodução

"Eu estava levantando algumas questões e aí, do nada, ele me solta essa pérola. Só que aí eu cansei. Ele já me ofendeu outras vezes, mas agora cansei. Na comissão de ética eles dizem que não podem fazer nada porque é um grupo não-oficial do Conselho. Acho isso irrelevante, mas é essa a desculpa que eles me dão", afirmou.

"Estou indo agora para a imprensa para os torcedores saberem como que é o nível que uma mulher, torcedora, é tratada dentro do clube", continuou Analu.

Mané da Carne é figura presente na política corinthiana há décadas e segue com bom trânsito entre os dirigentes. Ele esteve, por exemplo, no camarote reservado à diretoria do clube durante a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, no estádio do Mineirão.

Mané da Carne, em destaque, na tribuna do Mineirão

Mané da Carne, em destaque, na tribuna do Mineirão

Rodrigo Vessoni/Meu Timao

Mesmo sem cargo oficial, ele esteve no hotel da delegação e acompanhou o jogo no estádio. Procurado pela reportagem do Meu Timão, ele disse que só mandou a mensagem porque grupos oposicionistas como o de Analu no Corinthians só "criticam o (presidente) Duilio" nas conversas e "não ajudam em nada".

Questionado se reconhecia machismo nas suas palavras, Mané respondeu: "Tudo hoje é machista. Eu só falei para ela pegar um tanque, qual é o problema? Minha mãe teve tanque, minha vó também. Sou do tempo em que mulher e homem trocavam xingamentos e tudo se entendia. Tem que se discutir igual. Não é porque ela é mulher que eu preciso ouvir e ficar quieto. Eu tenho quatro filhas, minha esposa está aqui do meu lado", afirmou, antes de continuar.

"Vê o que ela escreveu, falou que eu tenho que tomar remédio, que eu estou velho. Se ela quiser alguma coisa, reúne os conselheirinho trienal dela lá. Eu, no que precisar, falo com o Duilio, tenho porta aberta para isso. Ninguém vai agredir ela. Ela falou e eu tenho o direito de falar", concluiu.

Procurado pela reportagem, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que estava em reunião e pediu para que a assessoria de imprensa do clube fosse buscada. Até o momento, nenhum posicionamento oficial foi enviado.

Em tempo: depois da publicação desta matéria, Analu Tomé procurou a reportagem do Meu Timão para se posicionar sobre a colocação de Mané da Carne e expor que sua fala sobre "tomar remédio" seria para tratar o machismo e não referente à idade do conselheiro.

Veja mais em: Parque São Jorge e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Diego Costa se despediu oficialmente do  Atlético-MG neste domingo

    Mercado da bola do Corinthians: Diego Costa livre, novidade no futsal e baixa no feminino

    ver detalhes
  • Coorinthians venceu a Inter de Limeira no jogo-treino deste domingo

    Corinthians vence Inter de Limeira em jogo-treino com gol de jovem da base

    ver detalhes
  • Cacau deve ter sua saída do Corinthians anunciada em breve

    Corinthians e Cacau não chegam a acordo e atacante não fica no clube

    ver detalhes
  • Diego \costa se despediu do Atlético-MG neste domingo

    Na mira do Corinthians, Diego Costa confirma saída e se despede do Atlético-MG

    ver detalhes
  • Mantuan tem ganhado espaço no ataque do Corinthians

    Quem você quer ver como atacante de referência do Corinthians? Vote em enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • A colombiana Liana Salazar é a terceira estrangeira a defender o Corinthians

    Liana Salazar é a terceira estrangeira da história do Corinthians; relembre trajetória de cada uma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x