Cris Gambaré detalha processo de definição da final do Paulistão e lamenta jogo fora da Arena

19 mil visualizações 57 comentários

Cris Gambaré falou sobre as polêmicas envolvendo a grande final do Paulista Feminino

Cris Gambaré falou sobre as polêmicas envolvendo a grande final do Paulista Feminino

Reprodução/ Corinthians TV

A Federação Paulista confirmou na última quarta-feira a Arena Barueri como local da grande final do Paulistão entre Corinthians e São Paulo. Depois de muita reclamação da torcida, a diretora da modalidade, Cris Gambaré, explicou o processo de definição de datas, horários e palcos dos jogos.

Existia a expectativa de que os dois jogos acontecessem nos dias 4 e 8 de dezembro, já que edição da Libertadores foi adiada e teve seu fim apenas no dia 21 de novembro, coincidindo com uma Data FIFA da Seleção que tem fim apenas no dia 3 de dezembro. A FPF informou que os clubes haviam sido comunicados sobre as datas há mais de um mês, mas a versão não foi sustentada pro Cris.

“De ontem para hoje houve muita pergunta, muitas dúvidas do porque não na Neo Química Arena e, sim, na Arena Barueri. Quanto a essa resposta, o que foi falado, o que foi respondido pela Federação Paulista, infelizmente não está correto (sobre a definição ter sido há mais de um mês). Eu tive essa informação eu estava no Paraguai , faz mais ou menos uns dez, onze dias no máximo, e essa informação veio como nós teríamos que mudar as datas do dia 1, a primeira final, e dia 4, a segunda final que seria na Neo Química, planejada por todos. A mudança seria por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, com a data FIFA, e aí nós não conseguiríamos utilizar essas duas últimas datas", iniciou a diretora durante entrevista coletiva.

"Quando essa informação veio para mim, nós começamos a entender um pouco mais o que poderia acontecer. Dia 8, realmente nós temos um evento, um contrato comercial da Neo Química Arena, que já foi feito há mais de sete, oito meses provavelmente, e esse evento comercial tem que ser entregue, como é entregue em qualquer negócio. Quanto essa previsão dessa data, tentamos sim falar com a CBF, eu mesma tentei falar com a CBF, ver se era possível alguma alteração desse amistoso que foi feito e eles não abriram mão da data FIFA. Foi comunicado à Federação Paulista que nós não precisávamos fazer alteração por conta dessa data, importante que nós só teríamos dia 4, e já era previsto por nós e o próprio presidente mencionou nas redes sociais, isso já estava previsto. Em momento nenhum, o Corinthians não quer que as meninas joguem na Neo Química Arena, pelo contrário. Foi tudo planejado para que o jogo fosse por lá. Nós, infelizmente, assinamos um regulamento no começo da competição e aí, existe essas datas. Aí vocês vão me perguntar ‘Por que quarta feira, às 21h?’, tem mais essa. Existe a TV, aí a organização da competição que promove essa abertura de TV e nós temos que cumprir esses horários”, completou logo em seguida.

A segunda partida da grande final também não pode acontecer nos dias 11 ou 12 de dezembro por conta do calendário adversário. O São Paulo disputa a Ladies Cup, torneio amistoso internacional criado pela FPF, e já têm compromisso nessas datas. Apesar da inviabilidade das datas e locais desejados pelo Corinthians para a grande final, Cris Gambaré expôs como lutou para que a final acontecesse em Itaquera.

"A Conmebol mudou a data (da Libertadores), Federação não mudou (a final pra quando o Corinthians queria), CBF tem data FIFA... quem é mais prejudicado nisso tudo é o clube. O clube vai lutar, vocês percebem isso, o quanto nós respeitamos e investimos no futebol feminino e também somos respeitados. Existe um regulamento, decisões que não cabem ao clube, infelizmente. A gente trocou ideias, pedimos até por telefone, mas dessas informações que tentamos tudo era impossível. Não dava pra ser dia 11 porque a Federação Paulista já tem outra competição que foi montada recentemente e que tem jogo nessas datas. A gente teria dia 8, dia 9, dia 7, mas não teria 11 e 12, dia 15... a competição tem que terminar, é a realidade. Temos um calendário difícil pro futebol feminino, mas nós lutamos pra isso, pra que realmente fizéssemos e o Corinthians está em todas as finais. A dificuldade vai aumentar, vocês vão não gostar de muitas coisas, nós também não gostamos, mas pra modalidade, o melhor que a gente possa fazer e entregar, nós vamos", disse a diretora.

"Vocês não se preocupem com 'ah, não bateram o pé, falem que não vão jogar'. Nós não podemos, temos que cumprir com o regulamento, e nós respeitamos como gostamos e somos respeitados. Esse momento não teve possibilidade nenhuma de ter alterações, infelizmente. Gostaríamos de jogar dia 4, na Neo Química, às 16h, que seria maravilhoso. Lembrando que é torcida única, espero que nosso torcedores vão na nossa casa e não na dos outros. Temos a dificuldade de calendário, entendimento, mas lutamos para sermos vistos e esse é o momento. Espero que vocês entendam que o Corinthians sempre faz o melhor pra modalidade, nunca deixa modalidade nem atletas... elas sã merecedoras, nós somos, a torcida é merecedora, de estar na Neo Química. Infelizmente não é esse momento, infelizmente, porque existe todo um contexto de calendário e comercial, mas vamos fazer a festa e buscar o título na Arena Barueri", finalizou pouco depois, expondo sua vontade.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Pedrinho pode deixar o Corinthians nas próximas semanas

    Destaque da base do Corinthians pode deixar o clube por valor irrisório; entenda

    ver detalhes
  • Gustavo Almeida pode deixar o Corinthians depois de confusão na base

    Mercado da bola do Corinthians: zagueiro anunciado, reviravolta com técnico e contratações no Cifut

    ver detalhes
  • Treinador Gustavo Almeida deve deixar o Corinthians

    Treinador deve deixar o Corinthians após veto de Duilio a promoção ao Sub-20

    ver detalhes
  • Jogadores mais experientes serão inscritos na Lista A enquanto os jovens revelados na base ficam com a Lista B

    Como funciona a lista de jogadores inscritos do Campeonato Paulista?

    ver detalhes
  • Vitinho e Léo Santos são dois dos atletas que estão emprestados pelo Corinthians

    Saiba como a nova regra de empréstimos da Fifa pode afetar o Corinthians em 2022

    ver detalhes
  • Corinthians treinou nesta quinta-feira com a participação de Robson Bambu

    Reforço em campo e interrupção por chuva marcam treino do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x