Gil e João Victor trocam elogios e prometem muita raça no último duelo do Corinthians em casa no ano

1.5 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Gil e João Victor são os zagueiros titulares do Corinthians

Gil e João Victor são os zagueiros titulares do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Faltam apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2021. O próximo jogo do Corinthians será o último na Neo Química Arena neste ano. Os zagueiros Gil e João Victor comentaram sobre eles e a partida contra o Grêmio, que acontece no domingo, às 16h.

"O Gil é uma inspiração, é um cara que tem uma história linda no clube, um cara que vem jogando ao meu lado e me ajudando bastante a evoluir na minha carreira. Então, sou muito grato aos conselhos que ele vem dando para mim e fico muito muito feliz de estar jogando do lado dele", exaltou João Victor em entrevista para a Corinthians TV.

"É gratificante a gente poder jogar um ao lado do outro, principalmente porque o João cresceu muito, evoluiu muito, tem ouvido e tem espaço ainda para crescer bastante. É um cara exemplar, trabalha bastante e tem desempenhado um grande futebol. A gente fica feliz por esse momento, por ele estar crescendo e tem muito ainda para evoluir, responde Gil.

Em relação aos números da defesa composta por eles, João Victor prefere ressaltar a importância da comissão técnica, assim como Gil.

"Eu acho que não é só a gente ali, a linha de setor defensivo, os dois laterais e a zaga, mas sim parte da comissão também. A parte que influencia bastante, que vem treinando, que vem nos preparando para antever as jogadas e as coisas que vão acontecer no jogo. Então, é fundamental o treinamento que a gente faz, a parte de zagueiro, o treino de lateral também, para que a gente possa se sobressair com os atacantes opostos", contou João.

"É importante, acho aquilo que o João colocou sobre a comissão. Eles têm passado bastante tempo estudando os adversários também e praticamente a gente pega tudo mais mastigado. Mas, não só nós dali de trás, incluindo o Cássio, todo mundo, acho que a marcação nossa começa lá na frente. Nós temos vários exemplos disso hoje", acrescentou Gil.

A dupla de defensores projetou o confronto contra o Grêmio e falou sobre o fator casa.

"A gente sempre quando joga em casa quer fazer os três pontos, é um jogo que tem uma rivalidade enorme, tanto para a equipe do Grêmio, quanto para a gente. É uma equipe que tem uma qualidade enorme também, a gente sabe que eles estão precisando bastante desses três pontos, mas a gente também quer se manter na quarta colocação", afirmou João.

"A importância é muito grande. É o último jogo do ano na nossa casa, diante do nosso torcedor. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil, até porque a equipe do Grêmio é uma equipe bastante qualificada, apesar do momento que eles estão vivendo no campeonato, mas nós temos o nosso objetivo que é se manter na quarta colocação", complementou Gil.

João ressaltou a importância da torcida e lamentou por ter começado sua carreira no auge da pandemia da Covid-19, quando o público estava suspenso das competições.

"Eu comecei o meu primeiro Brasileiro no Atlético-GO e foi sem torcida. No começo deste ano, também foi sem torcida. É uma sensação única, porque o que a torcida do Corinthians faz, o que a Fiel faz, é impressionante, eles apoiam a gente até o final. Eles dão energia, fazem a gente tirar energia de onde a gente não tem", falou João.

O veterano Gil também constata a diferença que a torcida faz nos estádios. Ele narrou um pouco do sentimento dos jogadores em geral,

"É impressionante o que eles fazem na arquibancada e isso transfere para dentro de campo. Todos nós jogadores temos colocado isso, a importância de ter o torcedor novamente do nosso lado. Acho que o mais importante é a gente tentar conquistar esses três pontos para carimbar nossa vaga e dar esse presente para o torcedor que vai lotar a Arena", finalizou Gil.

Confira o vídeo completo da dupla de zagueiros

Veja mais em: Gil e Corinthians x Grêmio.

Veja Mais:

  • Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians define tempo de empréstimo de lateral à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Paulinho é um dos nomes que o Corinthians corre para inscrever a tempo da estreia

    Corinthians corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Paulista

    ver detalhes
  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x