Venha fazer parte da KTO
x

Gil e João Victor trocam elogios e prometem muita raça no último duelo do Corinthians em casa no ano

1.6 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil e João Victor são os zagueiros titulares do Corinthians

Gil e João Victor são os zagueiros titulares do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Faltam apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2021. O próximo jogo do Corinthians será o último na Neo Química Arena neste ano. Os zagueiros Gil e João Victor comentaram sobre eles e a partida contra o Grêmio, que acontece no domingo, às 16h.

"O Gil é uma inspiração, é um cara que tem uma história linda no clube, um cara que vem jogando ao meu lado e me ajudando bastante a evoluir na minha carreira. Então, sou muito grato aos conselhos que ele vem dando para mim e fico muito muito feliz de estar jogando do lado dele", exaltou João Victor em entrevista para a Corinthians TV.

"É gratificante a gente poder jogar um ao lado do outro, principalmente porque o João cresceu muito, evoluiu muito, tem ouvido e tem espaço ainda para crescer bastante. É um cara exemplar, trabalha bastante e tem desempenhado um grande futebol. A gente fica feliz por esse momento, por ele estar crescendo e tem muito ainda para evoluir, responde Gil.

Em relação aos números da defesa composta por eles, João Victor prefere ressaltar a importância da comissão técnica, assim como Gil.

"Eu acho que não é só a gente ali, a linha de setor defensivo, os dois laterais e a zaga, mas sim parte da comissão também. A parte que influencia bastante, que vem treinando, que vem nos preparando para antever as jogadas e as coisas que vão acontecer no jogo. Então, é fundamental o treinamento que a gente faz, a parte de zagueiro, o treino de lateral também, para que a gente possa se sobressair com os atacantes opostos", contou João.

"É importante, acho aquilo que o João colocou sobre a comissão. Eles têm passado bastante tempo estudando os adversários também e praticamente a gente pega tudo mais mastigado. Mas, não só nós dali de trás, incluindo o Cássio, todo mundo, acho que a marcação nossa começa lá na frente. Nós temos vários exemplos disso hoje", acrescentou Gil.

A dupla de defensores projetou o confronto contra o Grêmio e falou sobre o fator casa.

"A gente sempre quando joga em casa quer fazer os três pontos, é um jogo que tem uma rivalidade enorme, tanto para a equipe do Grêmio, quanto para a gente. É uma equipe que tem uma qualidade enorme também, a gente sabe que eles estão precisando bastante desses três pontos, mas a gente também quer se manter na quarta colocação", afirmou João.

"A importância é muito grande. É o último jogo do ano na nossa casa, diante do nosso torcedor. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil, até porque a equipe do Grêmio é uma equipe bastante qualificada, apesar do momento que eles estão vivendo no campeonato, mas nós temos o nosso objetivo que é se manter na quarta colocação", complementou Gil.

João ressaltou a importância da torcida e lamentou por ter começado sua carreira no auge da pandemia da Covid-19, quando o público estava suspenso das competições.

"Eu comecei o meu primeiro Brasileiro no Atlético-GO e foi sem torcida. No começo deste ano, também foi sem torcida. É uma sensação única, porque o que a torcida do Corinthians faz, o que a Fiel faz, é impressionante, eles apoiam a gente até o final. Eles dão energia, fazem a gente tirar energia de onde a gente não tem", falou João.

O veterano Gil também constata a diferença que a torcida faz nos estádios. Ele narrou um pouco do sentimento dos jogadores em geral,

"É impressionante o que eles fazem na arquibancada e isso transfere para dentro de campo. Todos nós jogadores temos colocado isso, a importância de ter o torcedor novamente do nosso lado. Acho que o mais importante é a gente tentar conquistar esses três pontos para carimbar nossa vaga e dar esse presente para o torcedor que vai lotar a Arena", finalizou Gil.

Confira o vídeo completo da dupla de zagueiros

Veja mais em: Gil e Corinthians x Grêmio.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: