Corinthians relembra estreia de Parreira no comando do clube
1.3 mil visualizações 35 comentários
Por Meu Timão

Carlos Alberto Parreira teve uma grande temporada de 2002 pelo Corinthians
Arquivo Corinthians
No dia 16 de janeiro de 2002, há 20 anos, o técnico Carlos Alberto Parreira comandou o Corinthians pela primeira vez. Em amistoso de pré-temporada para um time que faria história, o Timão enfrentou o Taubaté, no interior paulista, e saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Rogério e Ricardinho.
Já consagrado, como campeão da Copa do Mundo de 1994, Parreira chegou ao Parque São Jorge no final de 2001. Ele foi apresentado como um presente de Natal para a torcida, desconfiada após um semestre de regular para ruim com a saída de Marcelinho Carioca, brigado com o resto do elenco.
Parreira, por sua vez, tentava retomar a carreira no Brasil após passagens por vários clubes ao redor do mundo. Ele havia comandado a Arábia Saudita na última Copa do Mundo e reerguido o Fluminense após a queda do time carioca para a Série C.
À frente do Timão por 66 jogos, Parreira foi campeão da Liga Rio-São Paulo, versão única e estendida do torneio interestadual, e da Copa do Brasil, além de ficar com o vice-campeonato do Brasileiro. O treinador conquistou 36 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.
Parreira saiu do Corinthians em 2002, para novamente comandar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, dando sequência a uma tendência de técnicos do clube saindo para o selecionado nacional iniciada por Luxemburgo, em 1998. Mano Menezes, em 2010, e Tite, em 2016, foram os nomes que continuaram o que parece ser uma sina nos últimos 25 anos do clube.
Confira a publicação feita pelo Corinthians

Reprodução/Twitter