Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho comenta sobre calendário do Corinthians em 2022 e expectativas para a nova temporada

1.5 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro e Vitor Chicarolli

Técnico do Corinthians falou sobre a temporada que se aproxima

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho participou de uma entrevista coletiva na última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Entre os diversos assuntos abordados pelos jornalistas, o comandante falou sobre o calendário do Corinthians em 2022 e as expectativas para a nova temporada.

"Para o nosso calendário, 70 jogos é jogo, hein... Temos que nos esforçar para buscar melhores condições de campeonato, porque isso melhora o jogo, os jogadores, o público. Muitas coisas são boas, mas o calendário é desafiador. Precisamos de ideias para crescer na performance, no jogo, e que todos desfrutem. Temos atletas extraordinários, e quanto mais descansados eles estiverem, melhor. Quanto mais descansados estiverem, melhores condições teremos no jogo. São extraordinários”, disse Sylvinho.

“Quando cheguei, havia muitos jovens, mas ainda sem projeção e um grupo que já tinha desfrutado do melhor que esse clube já disputou. Unificamos esse pilar. Todos são importantes. Vamos continuar trabalhando dessa maneira. Tanto os mais experientes, de lastro, são importantes, e os jovens também. É desafiador, mas vamos levar. Só vamos jogar o Paulista em dois meses. Impossível iniciar os mesmos 11, haverão trocas naturais, cartão, micro-lesão, Covid... Unificar o grupo e entender sempre com o melhor time, equilibrado”, completou.

A estreia do Timão na temporada de 2022 está marcada para esta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena. Na ocasião, o time do Parque São Jorge enfrenta a Ferroviária pelo primeiro jogo do Paulistão. A competição estadual, aliás, será a única disputa até o dia 3 de abril. Três dias depois, se inicia a fase de grupos da Libertadores. No entanto, os adversários e as datas só serão divulgadas em março. O Brasileirão, por sua vez, tem início no dia 10 de abril.

Atualmente, os comandados de Sylvinho realizam a pré-temporada. Até então, foram dois jogos-treinos contra Inter de Limeira e Audax. No primeiro, Du Queiroz anotou um gol e foi responsável pela vitória por 1 a 0. O volante repetiu o feito no segundo, e Róger Guedes garantiu o triunfo por 2 a 1. Dito isso, o técnico falou sobre o início das atividades em 2022 e o que o torcedor pode esperar de sua equipe.

Como estar no auge na estreia depois de dez treinos e dois amistosos? Sem fugir das responsabilidades, vamos com o que temos de melhor. O Corinthians é para ganhar, mas vamos ter que superar obstáculos, calor, campo, ritmo de jogo, rival se preparando, Paulista difícil. Parte todo mundo do zero. Nível de qualidade temos a mais por ser Corinthians e ter plantel qualificado, mas não é simples responder nos primeiros jogos", declarou.

“O mais desafiador é conseguir descansar esse cara no meio de tudo isso. Vou consultar o cone para ver se está no lugar certo. É tudo uma questão de detalhes. A gente chega bem cedo no clube. Não sou apenas eu. É suor. É a vida. Gosto das coisas em ordem, que estejam funcionando, sou metódico, horário, fazer as coisas bem feitas. Ter uma relação ótima com o grupo dos atletas. Ser ex-atleta permite saber navegar. Hoje sou treinador, tem momentos que são deles. É gostoso essa parte”, completou.

Na sequência, o treinador foi questionado se o Corinthians pode competir de igual para igual com times como Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras. Na resposta, Sylvinho ressaltou a importância de conseguir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, feito realizado pelo time da Zona Leste em 2021. Todavia, evitou fazer projeções futuras.

"Ortega, você tá me enrolando né? (risos). Você está jogando pra uma projeção de abril, maio, junho... (risos). A construção de um clube, e entendo que fizemos uma construção extraordinária. Entrar depois de quatro anos em grupo de Libertadores... as prés nos dão dor de cabeça. É difícil projetar, eu não sei como vamos chegar em abril, maio, mas o que sei é que estamos trabalhando de uma forma muito boa. Tudo que está sendo feito, está sendo feito com suor, trabalho, sangue”, afirmou.

“Os atletas têm entendido, o ambiente é bom, agora, claro, vivemos de resultados, conquistas e de crescimento. Tem que crescer, performar e fazer. Algumas exibições, inclusive em casa, foram muito boas. Contra o Fortaleza nos superamos muito e só no final conseguimos o gol, mas tivemos méritos de construção. Que lugar vamos? Vamos ver em abril. Não dá para enganar ninguém. Vamos esperar chegar abril para saber onde estamos", finalizou.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: