Paulinho vai 'bater recordes' no Corinthians, avisa Sylvinho após reestreia

3.6 mil visualizações 51 comentários

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Sylvinho orienta o time durante o empate por 0 a 0 com a Ferroviária

Sylvinho orienta o time durante o empate por 0 a 0 com a Ferroviária

Danilo Fernandes / Meu Timão

O volante Paulinho foi a principal notícia da noite desta terça-feira, na partida entre Corinthians e Ferroviária, na Neo Química Arena. Aplaudido pela torcida, o meio-campista reestreou com a camisa alvinegra e encantou o técnico Sylvinho pela capacidade de finalização demonstrada mais uma vez.

"Paulinho tem números extraordinários e ele vai realmente bater os recordes. Ele vai subir os seus números de gols porque é uma característica muito marcante do Paulinho", disse o treinador, mais uma vez descartando a possibilidade de utilizar o camisa 15 mais recuado no seu meio-campo.

"Perdê-lo numa construção um pouco mais atrasada do campo, não. Iniciar o jogo e ficar ali muito tempo, não. Ele é um atleta que entra muito dentro da área e imagino que sejam muitas ocasiões em que ele teve e, infelizmente, não resultou em gol. Poderia, sim, ter resultado em gol. Infelizmente, não", relembrou o comandante.

Paulinho finalizou seis vezes diante do time do interior, mais do que qualquer outro atleta em campo, mesmo atuando apenas meia hora na partida. Para Sylvinho, não faz sentido cogitar um jogador com essa capacidade jogando longe do gol.

"Não sei da onde surgiu o Paulinho como primeiro volante. As características do Paulinho são completamente diferentes. Isso não quer dizer que num determinado momento, como hoje, o Renato Augusto, que tem sim uma qualidade técnica ali menos essa pisada na área do que o Paulinho, são características diferentes, venha fazer 30 minutos num jogo. Poderia, sim, o Paulinho em algum momento fazer, mas não como característica do atleta de começar o jogo e fazer muitas partidas ali", continuou.

O técnico corinthiano só pediu um pouco mais de cautela para os mais ansiosos. Na sua visão, falta ainda um bom período de preparação, misturado aos jogos, para que o jogador demonstre toda a sua capacidade dentro de campo.

"Tivemos a oportunidade de trabalhar com ele na Seleção Brasileira. Óbvio que ele tem também uma construção aqui na casa, extraordinária no Corinthians, multicampeão. Nós conhecemos as características do atleta. Então, sim, o Paulinho é o que nós imaginávamos. É um atleta de meio-campo, boa sustentação, saudável e com uma chegada de segunda linha na área ótima. É um atleta que entra e que tem muito gol, como vocês já perceberam, sabem e os números dizem. Ele vem de um período de inatividade grande. Não só de jogos, mas de treinamento, oscilou muito nos últimos meses, que são muitos. Bom que ele é muito saudável, um atleta que se cuida bem. Boa genética. Nós vamos levá-lo o máximo possível, otimizando os minutos, o tempo que ele tem em campo, assim como os demais", observou Sylvinho, antes de concluir evitando dar um prazo para Paulinho ser titular.

"É importante que, quando o atleta vai chegando desse cenário, ele venha, treine bem, descanse também. Temos que tomar cuidado com a volta dele. Agora vem uma carga de treinamentos e, em seguida, carga de jogos. Pouco a pouco ele vai adquirindo sua forma. Não sei responder hoje. Faltam quatro dias para o próximo jogo, e não sei as condições dele. Temos que esperar as vésperas do próximo jogo para saber se está em condições de começar o jogo. Vamos com calma. Pensamos no elenco e nos jogadores em um prazo grande. Obviamente quando é num prazo grande, a saúde do atleta e a performance dele é o melhor para todo mundo. O importante é ele estar saudável e performar em campo, não importa se isso aconteça em sete, dez ou quinze dias. Vamos, assim como os demais, pouco a pouco para ter o melhor Paulinho no nosso time", concluiu.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Paulinho e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho deu uma assistência e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Avaí/Kindermann

    Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jô sofreu um trauma na perna esquerda diante diante do Always Ready e já iniciou a fisioterapia

    Corinthians detalha lesão de Jô e atualiza quadro médico de trio; veja situações

    ver detalhes
  • Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera

    Jornalista argentino elogia Corinthians, mas exalta momento do Boca Juniors: 'Muito melhor agora'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a encontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Libertadores 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tenta se aprontar para o mata-mata da Libertadores da América

    Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Robson Bambu falou sobre o erro que cometeu no jogo diante do Always Ready

    Bambu se coloca 'insatisfeito com o erro cometido' e promete sequência de trabalho com muito foco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x