Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro comenta mudança de postura no Corinthians entre o primeiro e o segundo tempo

5.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Fernanda Gontijo e Rodrigo Vessoni

Fernando Lázaro comemorou muito a virada do Corinthians

Fernando Lázaro comemorou muito a virada do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians conseguiu virar contra o Ituano e venceu a partida da quarta rodada do Campeonato Paulista por 3 a 2. Neste domingo, as equipes se enfrentaram no Estádio Novelli Junior. Momentos após o triunfo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva. Entre os tópicos abordados, ele falou sobre a mudança de postura do time.

"É um o processo natural desse tipo de jogo. É um adversário que se posta mais atrás com a proposta de jogo e contundente nas transições ali que foram agressivas. Eles criaram possibilidades e fizeram o gol no início do jogo e gera muita dificuldade. É um processo que, normalmente, equipes enfrentam esta situação", começou Lázaro.

Além disso, o interino falou sobre a necessidade de ter paciência para converter situações adversárias como a que aconteceu no primeiro tempo do duelo. Ele ainda destacou que não é fácil chegar ao objetivo, mas destacou a vulnerabilidade criada nos adversários.

"Você tem que ter paciência, tem que ir circulando a bola, tem que ir construindo e vai também desgastando do outro lado, não é? Não é simples também marcar nestas circunstâncias. O nosso time tentando ao máximo inverter jogo e circular a bola e vai desgastando o adversário. Então, é um processo natural deste desgaste. No transcurso do jogo, começa a gerar uma vulnerabilidade ali em alguns pontos, enfim", disse.

"O início de jogo, o primeiro tempo, difícil até os atletas se acostumarem com o campo que estava segurando um pouco mais. O campo um pouco mais fofo e a bola com dificuldade de circulação. E aí também um gol logo de início, enfim, isso também complica ainda mais. Um adversário que vive um bom momento, campeão da Série C no ano passado, com um ótimo início de ano, estava invicto, tendo enfrentado adversários importantes e que tinha uma proposta também de sair em transição, aí com um gol de início dificulta ainda mais", continuou.

Fernando ainda elogiou os jogadores que entraram através das substituições. Foi o caso de Giuliano, Willian, Gabriel Pereira e Du Queiroz. Vale lembrar que Giuliano fez o segundo gol assim que saiu do banco, onde estava em todo o primeiro tempo.

"A entrada dos atletas que entraram bem, no geral todos entraram bem, acrescentaram e mantiveram o nível do time. Você vai minando um pouco a força defensiva adversária e vai, ao longo do jogo, tendo mais possibilidades de criar situações e finalizar. Foi o que aconteceu na minha visão", observou.

O comandante deste domingo também mostrou sua percepção sobre o plantel rival. Ele explicou que ao abaixarem as linhas, criaram empecilhos para o Timão chegar com mais perigoso. Contudo, comemorou que sua equipe tenha conseguido encontrar espaço.

"Foi um time que fechou, baixou um pouco as linhas, gerava dificuldade de entrar nessa última linha deles. Mas o mérito da equipe foi de ter paciência, não é fácil,. Você acaba apressando etapas para chegar ao gol e o time conseguiu se manter consistente, no segundo tempo empatou o jogo, voltou para o jogo e depois no final, em uma bola parada, iniciou o segundo tempo em desvantagem, mas o time conseguiu manter um segundo tempo".

"As entradas decisivas, a importância do grupo ali, e conseguiu criar chances, e ai quando passa a frente no placar, obriga o adversário a mudar um pouco sua característica, acaba possibilitando também outras situações. Na minha opinião, o jogo foi de uma enorme dificuldade, com uma exigência grandeza mas entendo o que quis dizer. Início bom do Ituano, tem a característica de jogar, põe intensidade e transição. Ainda estava invicta no campeonato. Jogo teve nível alto de técnico", finalizou.

Confira análise do Meu Timão sobre a vitória do Corinthians

Veja mais em: Campeonato Paulista e Corinthians x Ituano.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: