Venha fazer parte da KTO
x

Arthur defende obrigatoriedade de contrato profissional no futebol feminino e Cris convoca equipes

2.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Arthur Elias e Cris Gambaré falaram sobre a necessidade do crescimento do futebol feminino em todos os clubes

Arthur Elias e Cris Gambaré falaram sobre a necessidade do crescimento do futebol feminino em todos os clubes

Marco Galvão/Ag. Corinthians

O Corinthians é exemplo no futebol feminino e isso não é novidade. Desde o início de 2020, o clube tem contrato profissional com suas atletas, mesmo que isso não seja exigido pelas entidades que coordenam o futebol brasileiro. Na opinião de Arthur Elias, no entanto, isso deveria ser obrigatório.

"Eu vejo como o principal, uma conquista histórica. É algo que demoramos. A liga e o campeonato ainda não tem obrigatoriedade sobre isso, e eu defendo que tenha. Que somente atletas profissionais possam participar, porque elas têm direito em ser registradas por todo empenho e dedicação. Se isso vai manter as jogadoras no Brasil ou não, isso depende do crescimento do contexto. Para isso, o campeonato tem que ter mais visibilidade, competitividade, e temos tido esse crescimento. Mais do que manter, estamos vendo jogadoras importantes retornarem ao futebol brasileiro. Ainda não é questão do contrato mais longo que faz a permanência delas, mas a segurança de poder ficar dois, três anos. As jogadoras jovens que trouxemos, vemos com perspectiva muito boa em contratos mais longos", expressou o treinador.

"Acho que é um cenário favorável em nível nacional e sul-americano. Para nós, como gestão e modalidade em crescimento, é importante que seja valorizado por um todo, não só por times grandes. Mas queremos que o cenário esteja valorizado para as mulheres que jogam futebol, mas que seja feito de forma correta", completou Cris Gambaré, diretoria da modalidade no Timão.

Grande parte do sucesso do Corinthians no futebol feminino diz respeito, também, à torcida alvinegra, que abraçou a equipe desde o início do projeto. O Timão detém, por exemplo, os dois maiores recordes de público da modalidade no Brasil. Diante do bom desempenho corinthiano, Cris Gambaré convocou os demais clubes para um maior investimento na modalidade.

"O que o Corinthians vem fazendo é um planejamento a longo prazo. Estamos investindo e respeitando a modalidade e estamos buscando ser autossustentáveis. Para o jogo de domingo, houve uma busca constante do melhor trabalho, da melhor apresentação dentro da Arena, com a possibilidade de venda, de novos patrocinadores. Tivemos patrocinadores pontuais, além dos que já nos mantêm. Fora a venda de ingressos, a torcida abraçou, sabe que é um novo produto. Sabemos que temos qualidade para isso. Conseguimos fazer melhor sim, se vier um regulamento e os clubes entenderem que conseguem fazer de uma forma proporcional a modalidade. E eu fiquei muito satisfeita, o departamento e o clube. Quem ganhou mais foi a modalidade e quem trabalha por isso se sentiu honrado por estar num cenário diferente. É motivador pelo trabalho e ele é constante. Tanto que o próprio patrocinador mantém para o próximo jogo. O trabalho vem sendo feito por todo o Corinthians para que isso aconteça com qualidade e sucesso", pontuou a diretora.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: