Venha fazer parte da KTO
x

Conhecimento prévio, adaptação e estreia: Willian fala sobre chegada do novo técnico do Corinthians

24 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro e Rodrigo Vessoni

Após o treino desta quarta-feira e o anúncio da chegada de Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, o meia-atacante Willian participou de entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Com o assunto em alta, o camisa 10 do Timão falou sobre o breve conhecimento que tem sobre o treinador e como ele deve ser recebido no clube.

“Realmente, eu não gosto de ficar fazendo comparações sobre treinadores, porque eu já tive vários também, cada um com a sua maneira, sua filosofia de trabalho. O Vítor, para falar a verdade eu conheci ele pessoalmente uma vez, o vi em Londres, em um jantar, não conversei muito, então não posso dizer sobre a carreira dele, sobre ele. Sei que ele já conquistou alguns títulos por onde passou, mas sobre o trabalho dele em si não posso dizer porque não conheço. Vou conhecer ele aqui, e espero que ele possa nos ajudar muito, que é o que a gente quer. A gente quer o Corinthians brigando por títulos esse ano”, disse o jogador.

O português chega ao time do Parque São Jorge com uma longa e vitoriosa bagagem como treinador. No Porto, de Portugal, foi bicampeão do campeonato nacional, tendo apenas uma derrota durante as duas temporadas, e ainda conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. Além disso, também possui em seu currículo um Campeonato Grego e uma Copa da Grécia com o Olympiakos, e um título chinês e uma Supercopa da China com o Shanghai SIPG.

Durante a entrevista, Willian também comentou sobre a excelência da estrutura do clube alvinegro para receber Vítor Pereira e ressaltou que ainda não conhece a metodologia do novo comandante.

"Olha, o Corinthians tem uma estrutura muito boa para receber qualquer profissional, mesmo que seja estrangeiro. O Corinthians tem um CT que tem muitos clubes na Europa que não tem. Acho que a fase de adaptação dele aqui, pode ser que tenha um pouco de dificuldade porque nunca trabalhou aqui, nunca viveu no Brasil, mas creio que ele vai conseguir se adaptar bem e nós também vamos procurar ajudá-lo ao máximo”, declarou.

"Não, ainda não (estudar Vítor). A gente não sabe a forma que ele quer que jogue, então ainda não teve essa conversa. Claro que vamos ver isso quando ele chegar e durante os treinamentos, entender aquilo que ele quer, a formação que ele vai querer jogar. Independente disso, acho que nós jogadores temos que estar preparados para todas as situações”, completou.

Com a contratação de Pereira, a equipe do Parque São Jorge volta a ter um comandante estrangeiro após 17 anos. A escola portuguesa, aliás, foi o alvo da diretoria corinthiana desde o princípio das buscas. Dessa forma, o jogador do Timão, que fez sua carreira no exterior, discorreu sobre o conhecimento que tem dos técnicos portugueses.

"Eu sei sobre o Mourinho, foi o único técnico português que trabalhei. Fui muito feliz trabalhando com ele, em todas as entrevistas minhas eu disse e vou continuar dizendo que foi o melhor treinador que tive até hoje. Não sei se todos são iguais, mas ele foi um cara especial, depositou total confiança no meu futebol e conseguiu elevar meu nível dentro de campo. Sobre ele eu posso dizer, mas sobre os outros eu não conheço, mas se tiver um pouco da metodologia dele com certeza vai ser muito bom para mim e para o clube também”, ponderou.

Agora, a expectativa é que Willian e seus companheiros entrem em campo sob o comando do novo treinador no jogo contra o São Paulo, marcado para o dia 5 de março, às 16h, no estádio do Morumbi. Sobre esse ponto, o atleta acredita que é uma boa oportunidade para a estreia do lusitano.

"Já, para ele ver como é o Brasil né? (risos). Vai ser bom, um clássico, jogo importante contra o São Paulo, uma equipe grande também, e acho que a chegada dele vai trazer ainda mais confiança para a equipe do Corinthians e a gente espera que logo nesse clássico consiga, junto com ele, uma vitória importante”, concluiu.

Veja mais em: Willian e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: