Venha fazer parte da KTO
x

CEO da Taunsa prevê novidades em parceria com o Corinthians e comenta projeto com Vítor Pereira

18 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

CEO da Taunsa não descartou ajuda e projeto com Vítor Pereira

CEO da Taunsa não descartou ajuda e projeto com Vítor Pereira

Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians firmou uma parceria com a Taunsa, empresa do agronegócio, em dezembro de 2021. O negócio não é um patrocínio pontual para o clube, mas engloba diversas ações sociais, de marketing e investimentos para impulsionar todos os esportes do clube. E as novidades parecem estar cada vez mais perto.

Em entrevista ao Canal do Cereto, o CEO da empresa, Cleidson Cruz, voltou a destacar que a Taunsa não medirá esforços para ajudar o Corinthians naquilo que for melhor para o clube. Cruz, inclusive, afirmou que caso um projeto não seja interessante à empresa, ele se compromete a achar um parceiro ideal para o Timão.

"A parceria não é um patrocínio, que envolve cifras. Ela engloba tudo, e como a gestão do Duilio é pensando na instituição Corinthians, tudo que engloba o clube, outros esportes e setores. Essa parceria vem para abraçar um todo ao Corinthians. Tudo que for desenvolvido dentro de um projeto e a diretoria achar que a Taunsa achar que é a parceira, vamos sentar e discutir", disse Cleidson Cruz.

"Caso não pudermos ajudar, eu me comprometo a achar um parceiro para ajudar o projeto. O Corinthians forte, brigando lá no topo, a imagem nos favorece. Isso nos equaciona. Não somos uma empresa de consumidor final, somos o provedor de matéria prima. A fusão Taunsa-Corinthians se equaciona quando o clube é falado de forma positiva", explicou o CEO da empresa.

A primeira grande ação proporcionada pela parceria entre Corinthians e Taunsa foi expressiva. Clube e empresa conseguiram a contratação do volante Paulinho, ídolo do Timão, e que estava sem clube desde setembro do ano passado, quando rescindiu seu contrato e deixou o Al Ahli, da Arábia. A vinda do atleta foi extremamente positiva do ponto de vista financeiro para a empresa - vale lembrar que a Taunsa paga 100% do salário do jogador.

"Quando fizemos a primeira ação com Corinthians, a vinda do Paulinho, tivemos um incremento de procura internacional de 30% de demanda. Um navio de soja, 60 mil toneladas, é um número expressivo. Quando fizemos a parceira, por essa exposição, tivemos um aumento de 30% dessa demanda. É muito forte. Fica um recado para o mundo empresarial. É muito forte o Corinthians, tudo que você alia ao clube, é impressionante o retorno. Fica o alerta para empresários e amigos aí, porque o retorno é certo", comentou Cleidson.

Apesar da grande parceria, a Taunsa não estampa o uniforme do Timão com frequência. A empresa esteve na camisa do clube nos quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista deste ano. Coincidentemente, em um dos jogos, contra o Ituano, Paulinho marcou o gol da vitória corinthiana. Com o sucesso da parceria, o CEO da empresa afirmou que já existe um projeto para que a Taunsa esteja estampada na camisa.

"Nós estamos em estudo, como falei, foi apresentado o projeto da estampagem da marca Taunsa no manto do Timão. Estamos em estudo. Entendemos que o que for melhor para o clube, Taunsa-Corinthians fará. Creio que muito em breve teremos novidades bastante positivas para ambas as partes, tanto para o Corinthians, quanto para a Taunsa", explicou.

Ainda em fevereiro, o Meu Timão noticiou que o clube buscou o parceiro para auxiliar na contratação do novo treinador. Questionado sobre a possibilidade de ajudar o Corinthians na vinda de Vítor Pereira, arcando com parte dos salários do treinador e sua comissão, assim como fez com Paulinho, Cleidson não negou que exista um projeto para a contratação e que a Taunsa está estudando.

"Foi apresentado o projeto (para ajudar na contratação do Vítor Pereira). Ele (Duilio) nos apresentou, nós estamos estudando o Vítor Pereira. Posso te garantir que, o que for melhor para o Corinthians, nós, Taunsa, vamos fazer. Então entendo que em breve terá uma exposição ou algo nesse sentido em relação a novos projetos", explicou o CEO, antes de elogiar o treinador.

"Extremamente estudioso e vencedor. Direto e conhecedor de futebol. Certeza absoluta que vai somar muito ao elenco, que é muito forte. Acho que ele é fora da curva", finalizou Cleidson Cruz.

E mais! Corinthians pode ter Cavani ou Suárez em 2022

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: