Corinthians anuncia a contratação do atacante Júnior Moraes

43 mil visualizações 236 comentários

Por Meu Timão

Júnior Moraes ao lado de Duilio e Roberto de Andrade; jogador chega para reforçar a equipe treinada por Vítor Pereira

Júnior Moraes ao lado de Duilio e Roberto de Andrade; jogador chega para reforçar a equipe treinada por Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação de mais um jogador para sua equipe de futebol profissional. Por meio de suas redes sociais, o clube confirmou a chegada do atacante Júnior Moraes, que defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nos últimos quatro anos.

Ainda na terça-feira, o clube publicou uma foto do presidente Duilio Monteiro Alves com um player musical e questionou o que o mandatário alvinegro estaria escutando no dia de seu aniversário. No início da manhã desta quarta-feira, o clube publicou uma atualização da foto com o cantor Moraes Moreira, em referência ao sobrenome de Júnior Moraes.

O anúncio oficial veio às 10h. "Acabou o chorare! Júnior Moraes é do Timão!", escreveu o clube nas redes sociais. “Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse o reforço da equipe.

O atacante chega ao Timão com vínculo até o final de 2023. Ele já havia sido aprovado em exames médicos do Corinthians, realizados no último dia 11 de março e assinou seu contrato nesta terça-feira.

A chegada do centroavante ao Corinthians supre uma posição considerada carente pelo clube desde o ano passado. Neste período, nomes como os uruguaios Cavani e Suárez chegaram a ser especulados, mas sem grandes avanços em ambas as negociações.

Vale ressaltar que Júnior Moraes pode não ser o único jogador a chegar no Corinthians nesta janela vindo de um clube ucraniano. O volante Maycon, revelado nas categorias de base do Timão, segue no radar de Duilio Monteiro Alves para uma contratação por empréstimo.

O atacante recém-anunciado pelo Corinthians ainda divide opiniões da Fiel. Em enquete realizada no Meu Timão, 55% dos votantes concordaram com o movimento do clube no mercado da bola.

Júnior Moraes iniciou sua carreira no Santos, clube da cidade em que nasceu. Depois, chegou a ser emprestado para a Ponte Preta e Santo André antes de ir ao futebol europeu. No continente, defendeu o Gloria, da Romenia; o Metalurg Donetsk, da Ucrânia e o CSKA Sofia, da Bulgária.

Em 2015, Moraes chegou ao Dinamo Kiev e foi emprestado brevemente ao Tianjin Quanjian. Finalmente em 2018 chegou ao Shakhtar Donetsk, clube que vinha defendendo até assinar com o Corinthians.

Ao todo, Júnior Moraes disputou 345 partidas e marcou 173 gols em sua carreira. Na liga ucraniana, são 172 jogos e 96 tentos. Vale lembrar que o jogador é naturalizado ucraniano desde 2019 e tem passagem pela seleção do país, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Veja os gols mais marcantes da carreira do Júnior Moraes

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Júnior Moraes.

Veja Mais:

  • Corinthians deixou a Libertadores nesta terça-feira; Timão ainda briga pela Copa do Brasil e Brasileiro nesta temporada

    Corinthians volta a perder para o Flamengo e é eliminado da Libertadores 2022

    ver detalhes
  • Willian não deve jogar mais pelo Corinthians

    Willian não deve mais jogar pelo Corinthians após eliminação; Inglaterra deve ser o destino do meia

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante jogo contra o Flamengo

    Vítor Pereira explica escalação do Corinthians e justifica medalhões no banco de reservas em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Cássio destoa e é eleito melhor em campo pelo Corinthians; zagueiro é o pior da noite

    ver detalhes
  • O Corinthians superou suas metas orçamentárias previstas na Copa Libertadores

    Corinthians supera meta e se despede da Libertadores com valor milionário em prêmio

    ver detalhes
  • Eliminação do Corinthians na Libertadores  causou reações diversas na torcida

    Torcida do Corinthians se divide entre raiva e orgulho da equipe após derrota na Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x