Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Majestoso equilibrado e fala sobre média de idade do elenco do Corinthians

6.5 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio fala sobre semifinal do Paulista entre Corinthians e São Paulo e diferenças entre as duas equipes

Cássio fala sobre semifinal do Paulista entre Corinthians e São Paulo e diferenças entre as duas equipes

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a eliminação do Corinthians na semifinal do Paulista para o São Paulo, Cássio passou pela zona mista e respondeu algumas questões dos jornalistas presentes no estádio do Morumbi. Em resumo, o goleiro comentou sobre o Majestoso em si, a diferença atual entre os dois times e a parte física dos jogadores do Timão.

"Clássico equilibrado, em detalhes, acabamos tomando o gol no primeiro tempo. Tentamos sair para o jogo, tomamos o segundo, difícil jogar com 2 a 0. Conseguimos achar um gol e no final, quase criamos uma situação para o segundo gol. Clássico é decidido em detalhes, em alguns momentos erramos, mas o São Paulo fez uma boa partida, creio que foram felizes", declarou o camisa 12.

"Tentamos ir para cima, tomamos o gol, acabamos tomando o segundo. Mas é jogo assim, clássico, o São Paulo foi mais feliz. Saímos tristes por não chegar à final, mas é trabalhar e ter tempo para o professor tentar implementar a maneira de jogar", completou.

Depois, Cássio ponderou sobre o que faltou ao clube do Parque São Jorge para vencer o adversário nesta tarde. Em sua resposta, o jogador ressaltou alguns pontos de jogo e a diferença de tempo de descanso entre as duas equipes das quartas de final para a semifinal.

"Os detalhes, de repente chances de gol, mas não conseguimos. Faz parte do futebol, agora tem o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil, falta melhorar em busca das vitórias", disse.

"Não serve de desculpa, mas dois dias a menos atrapalha. Jogo intenso com o Guarani e depois esse hoje, bem corrido. O São Paulo disputa muito, mas foram detalhes, foram felizes, fizeram 1 a 0. Tentamos o empate, não conseguimos buscar", continuou.

Em relação ao São Paulo, o arqueiro alvinegro ainda afirmou que o futebol do time está acima do Corinthians hoje. Isso porque o rival tem mais tempo de trabalho com o técnico do que a equipe de Itaquera com Vítor Pereira.

"Com certeza, pelo fato de o treinador não ter uma semana de treinamento. Precisa de tempo para trabalhar, para entrarmos no estilo dele, com o tempo vai evoluir, vai crescer e ele vai nos ajudar muito. É brigar pelo título nas próximas competições", enunciou.

Por fim, Cássio respondeu sobre o ponto da idade dos jogadores corinthianos. Para ele, o assunto é citado somente quando há derrotas, além de não contemplar o bom futebol dos mais velhos.

"Acho que a alta média de idade só vem quando perde. Quando ganha ninguém fala da alta idade, porque muitas vezes o pessoal da alta idade acaba decidindo os jogos. Todo mundo treina muito, se dedica, acho que a idade tem que ser falada quando o jogador deixa de treinar, de se dedicar. A maioria dos mais velhos estão jogando bastante. Creio que isso não tenha sido diferente, não temos que achar desculpa. Perdemos um clássico, ficamos chateados, com dois dias a menos de preparo, mas não podemos tirar o mérito do adversário", finalizou.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Paulista, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: