Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira enaltece vitória do Corinthians e examina pontos a serem melhorados na equipe

4.0 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira explicou que deseja melhorar o 'nível exibicional' do Corinthians para as próximas partidas

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2022 neste sábado. Apesar da vitória por 3 a 0, com grande atuação do elenco, o técnico Vítor Pereira queria mais da equipe na segunda etapa.

"Eu poderia estar feliz, mas não sou um treinador assim. Fico extremamente feliz quando o resultado é fruto de uma qualidade constante, que se vê ao jogo todo. Hoje tivemos momentos que jogamos com qualidade, pressionamos, criamos com dinâmicas, mas também tivemos períodos em que devíamos ter bola, devíamos marcar o ritmo, e facilmente entregamos a bola ao adversário e tivemos outros períodos sem bola e detesto um jogo sem bola", afirmou Vítor Pereira em entrevista coletiva após a partida.

"Acho que o futebol é para jogar com bola na maior parte do tempo possível. Ainda estamos procurando em fazer crescer e alinhar todos no mesmo patamar a um nível exibicional durante os 90 minutos, isso hoje não conseguimos”, completou o treinador deixando claro que quer daqui para mais de seu grupo.

O técnico alvinegro ainda comentou as alterações feitas no elenco e analisou a segunda etapa do Timão. Após o terceiro gol de Róger Guedes, aos nove minutos do segundo tempo, a equipe, naturalmente, caiu de produção e acabou dando mais espaços para o adversário tentar diminuir o placar.

"Nesta mescla de jogadores que estou tentando fazer, sobra ansiedade, ansiedade de querer fazer tudo, querer mostrar que querem ajudar a equipe e depois perdem posição, aparecem na área, desequilibramos, depois ganhamos bola. O segundo tempo foi assim, no primeiro tivemos um período de excesso de velocidade, que provoca muitos acidentes, perdas de bola em zonas que não podemos perder e depois o adversário aparece com situações de gol", avaliou Pereira.

"Temos que acelerar e desacelerar nos momentos certos e isso ainda não temos, mas vamos ter com trabalho e oportunidades à juventude para tranquilizar o jogo, para começar a ter um pouco mais de maturidade. Hoje rodamos muito pouco a bola, ela chega num corredor e fica lá porque queremos entrar lá, temos que ir à procura do corredor central, do lado contrário, hoje não tivemos essa paciência. Muito trabalho para fazer”, explicou.

A vitória por 3 a 0 marcou a estreia do Corinthians dentro da Neo Química Arena no Brasileirão 2022. O Timão atuou com mais de 30 mil torcedores neste sábado e Vítor Pereira não deixou de elogiar a Fiel.

A experiência de jogar em casa é maravilhosa, é fantástica, me faltam adjetivos para agradecer a nossa torcida. Mesmo naqueles períodos em que não estivemos tão bem eles continuam a empurrar, é isso que os caracteriza, a paixão pelo clube", finalizou o técnico.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão acontece no sábado que vem, às 19h, diante do Palmeiras na Arena Barueri. Antes disso, a equipe alvinegra faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O duelo é contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, às 21h30, em Londrina.

Veja mais em: Corinthians x Avaí, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena, Torcida do Corinthians e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Wesley foi elogiado pelo treinador Marquinhos Santos pela jogada e assistência no primeiro gol do Corinthians

    Treinador do América-RN elogia Wesley e revela que pais eram de organizadas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: