Venha fazer parte da KTO
x

Cássio avalia triunfo e valoriza sequência de vitórias do Corinthians para sequência da temporada

1.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O goleiro Cássio foi um dos melhores jogadores do Corinthians em campo na vitória contra o Avaí neste sábado. Com três gols de Róger Guedes, o Timão garantiu o terceiro triunfo consecutivo antes da estreia na Copa do Brasil.

Agora, antes de enfrentar a Portuguesa, do Rio de Janeiro, o Corinthians colecionou duas vitórias no Brasileirão, contra Botafogo e Avaí, e uma na Libertadores, contra o América de Cali. Para o goleiro Cássio, esse é mais um passo para o Timão se encontrar na temporada.

“A gente gostaria de os 90 minutos conseguir, mas é difícil manter uma pressão, difícil controlar os 90 minutos, até porque sempre tem uma equipe qualificada do outro lado. Mas a gente, principalmente em casa, tem que se impor. A gente tenta jogar da mesma maneira dentro e fora de casa, e tá sendo feliz, a gente tem conseguido fazer o que o professor tem pedido, tem melhorado pelo fato de conhecer mais o professor, de ter mais tempo de trabalho, a maneira que ele gosta da equipe, acho que é evolução e tem muita coisa para a gente evoluir e crescer. Jogo a jogo, passo a passo, sem apressar nada e estar na briga pelos campeonatos que vamos disputar”, afirmou o arqueiro na zona mista na Neo Química Arena.

Um dos destaques na vitória contra o Avaí, Cássio afirmou estar feliz em ter ajudado o Timão da melhor forma possível. Não somente isso, o goleiro evitou falar sobre as recentes ameaças sofridas e destacou que, em meio à críticas, o importante é seguir fazendo o seu trabalho.

“Feliz por ajudar o Corinthians, como eu falei outras vezes, meu foco é ajudar. Acho que queria não tomar gol nenhum jogo, queria eu fazer todas defesas e ajudar o Corinthians. Muitas vezes a bola também não chega porque a defesa ajuda muito, a gente é um conjunto. Acho que a gente não pode baixar a cabeça, não pode deixar de trabalhar, se empenhar, se dedicar, e acho que isso falo com total segurança que nunca faltou da minha parte aqui. É trabalho, nada vence o trabalho, essa é a vida, não só no futebol”, disse o goleiro, que aproveitou para fazer uma avaliação da vitória deste sábado.

Feliz pelo Corinthians, acho que não só eu e o Guedes, todo mundo, alguém passou a bola para o Guedes, alguém quando a bola não chegou no meu gol travou, então é a equipe, é conjunto, mérito é de todos. Todo mundo se dedicando, lutando, e a gente vem numa crescente legal, quanto mais você vai ganhando, mais vai ganhando confiança, mais vai tendo entendimento do trabalho do professor, e isso tem sido uma evolução, um crescimento, na minha visão, e acho que temos muito a crescer, a evoluir. Legal começar o Brasileiro ganhando, ficar entre os primeiros, conseguimos uma vitória difícil na primeira rodada e agora conseguimos uma grande vitória em casa, que acho que o Brasileiro é perder o mínimo de pontos possíveis em casa”, pontuou.

Agora o Timão vira a chavinha para iniciar mais um campeonato nesta semana. O Corinthians estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, às 21h30, em Londrina, no Paraná. Para o duelo, Cássio valorizou o trabalho de Vítor Pereira e afirmou que o grupo irá almejar cada vez mais conquistas no ano.

“Essa pergunta acho que é para o mister. Tem usado bastante jogadores, que tem correspondido a ideia do professor, lógico que tem muita coisa para a gente evoluir e crescer. Feliz com os resultados que a gente vem conseguindo, mas temos que almejar mais, temos que buscar mais vitórias, ser consistente, acho que estamos no caminho certo”, finalizou o goleiro.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x Avaí, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Carlos Miguel tem vivido sua primeira sequência como titular do Corinthians

    Carlos Miguel revela sentimento novo com sequência no Corinthians e avalia performances

    ver detalhes
  • Cacá foi às redes nas duas vezes que foi titular no Corinthians

    Cacá celebra fase artilheira e conta detalhes da bola parada do Corinthians

    ver detalhes
  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: