Venha fazer parte da KTO
x

Maycon diz que vitória na Libertadores ajuda 'lavar a alma' após tropeço em Dérbi

930 visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

Maycon foi o autor dos dois gols da vitória do Corinthians contra o Boca Juniors; volante marcou dois gols em uma mesma partida pela primeira vez na carreira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor dos dois tentos alvinegros, o volante Maycon comemorou o feito inédito em sua carreira. Não somente isso, o camisa 5 do Timão destacou a entrega do time para buscar a vitória.

“Bom, acho que foi uma partida que eu vou guardar para o resto da minha vida com certeza, foi a primeira vez que eu fiz dois gols em uma partida. Mas acho que o grupo está de parabéns, a gente se doou, se entregou por inteiro, a torcida pediu isso e a gente sabe que pode entregar isso. A gente soube sofrer, eu tenho quase 10 anos de Corinthians e sei que o Corinthians par a vencer as competições teve que saber sofrer, talvez em todos eles", destacou Maycon em entrevista após a partida.

"Eu passei aqui 2017 e 2018 e ganhei títulos sabendo sofrer. Hoje acho que foi um ponto muito importante na segunda, porque o Boca (Juniors) é uma grande equipe, tem muita tradição na Libertadores. A gente já sabia disso e conseguimos uma grande vitória com autoridade. Merecemos a vitória, buscamos o tempo todo e fomos coroados com isso”, completou o jogador.

A vitória diante do time argentino veio após uma derrota dolorosa no Dérbi contra o Palmeiras. O Timão acabou perdendo por 3 a 0 em um jogo em que a equipe executou poucas ações de qualidade contra o rival. Maycon afirmou que, assim como a torcida, o grupo também ficou sentido com o revés e que a vitória na Libertadores "lava a alma" do grupo.

"Como eu falei algumas vezes, perder clássico deixa a gente sentido, sabemos o que significa pra nós e torcida. Respeitamos eles e nosso trabalho. A gente sente o que eles sentem. Foi pesada, sabemos, mas o grupo deu resposta hoje, o grupo é unido, trabalhamos bem. Feliz com a vitória de hoje, a gente precisava lavar a alma, e eles também. A vitória é nossa, mas principalmente pra eles por lotarem a Arena. A Arena estava pulsando hoje e foi fator muito importante", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores é na quarta-feira que vem diante do Deportivo Cali. A partida acontece às 21h. Antes disso, neste domingo, o Timão entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América, Neo Química Arena, Torcida do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: