Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar de Vítor Pereira diz que torcida do Corinthians é única no mundo e detalha vitória

17 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

Auxiliar de Vítor Pereira e responsável por comandar o time do Corinthians no banco de reservas nesta terça-feira, Filipe Almeida agradeceu muito a força recebida da torcida alvinegra. Depois de trabalhar com o treinador em lugares como Turquia, Grécia e Portugal, ele assegurou que o ambiente criado pela Fiel é único - ouça a coletiva no vídeo acima.

"De fato, sabemos disso mesmo. Nós temos experiência por outros países, o fato é que aqui é uma atmosfera única. A torcida apoia, energia única, todo mundo sente, eles lá dentro, todos. Acredito que foi uma ajuda para os três pontos aqui, com muito trabalho", disse ele após a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, sem deixar de detalhar o mérito dentro de campo.

"Um primeiro tempo muito bom, equipe com pressão alta. Na segunda por questões de resultado e estratégia, e mérito, diminuiu, mas soubemos defender bem. Matamos em contra-ataque o segundo gol e a gente poderia até ter feito mais. A equipe está de parabéns. Os torcedores foram fantásticos do primeiro ao ultimo minuto e a gente sente isso, isso motiva a nos dar mais em campo", analisou em coletiva.

Para Filipe, o fato de a equipe ter aberto placar rapidamente com o gol de cabeça de Maycon deu um norte para a partida. Admitindo que a opção foi de se retrair para tentar matar o jogo em contra-ataques, ele acredita que o placar favorável acabou dando razão à estratégia.

"Entramos forte procurando o gol e era esse o objetivo. Logicamente, isso nos ajudou a continuarmos a procura do segundo. Se isso condicionou o adversário? Eu acredito que sim, condiciona qualquer equipe. A abordagem é diferente. No nosso caso, entramos fortes mas penso que continuamos a procura do segundo e mesmo depois do segundo, por questões estratégicas abaixamos um bocado, mas a equipe sabia claramente o que tinha que fazer. Portanto, foi sempre um jogo controlado", analisou.

Sem a presença de VP, afastado por ter sido diagnosticado com Covid-19, Filipe assegurou que qualquer explicação necessária sobre a derrota no Dérbi, no sábado, será dada assim que o comandante estiver à disposição para falar. Enquanto isso, ele e os jogadores querem aproveitar a vitória para marcar uma evolução no Corinthians.

Concretamente hoje penso que fizemos uma excelente primeira etapa, mas não podemos esquecer de quem estávamos enfrentando. Estávamos enfrentando uma belíssima equipe e nós sabíamos que, no segundo tempo, eles tentariam sair. Não jogamos sozinhos, dependendo do nível do adversário nosso domínio será maior ou menor correspondente a isso. Nenhuma equipe no mundo consegue ser intenso por 90 minutos. O time sofreu, tivemos o espírito do Corinthians, todos lutando pelo time e, no fim, nós colhemos os frutos que merecíamos", encerrou.

Veja mais em: Libertadores da América, Vítor Pereira e Corinthians x Boca Juniors.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: