Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira rebate críticas sobre Dérbi e diz ser 'impossível' ter um time titular do Corinthians

19 mil visualizações 199 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Técnico Vítor Pereira em jogo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Brasileirão. O gol da vitória corinthiana foi contra, marcado por Jussa, meia da equipe cearense. A partida marcou o retorno de Vítor Pereira, que foi desfalque na beira de campo no jogo contra o Boca Juniors, na quarta-feira, devido a Covid-19.

Após o jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva e não falou apenas sobre a vitória contra o Fortaleza. Vítor Pereira se pronunciou sobre a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico português foi duro ao rebater as críticas de que não entende a importância do clássico.

“Quando dizem ‘você não sabe o que é um Dérbi", você sabe quantos Dérbis eu já joguei na minha vida? Sei que brincam comigo, mas já joguei Dérbi atrás de Dérbi em países em que matam, esfolam. Eu já saí de tanque de guerra de um estádio até o aeroporto na Turquia. Portanto, não brinquem comigo”, falou o treinador.

Vítor Pereira também fez questão de falar sobre a escolha do time titular na derrota contra o Palmeiras. O treinador relembrou o jogo contra o Boca Juniors para justificar suas decisões para a equipe que iniciou o Dérbi.

“Quando dizem "você joga contra o Palmeiras e não foi com o time titular", eu digo, que time titular? Quem é titular nesta equipe? Eu pergunto, como podemos jogar contra o Palmeiras e ganhar com o time titular, e depois ter que ganhar do Boca Juniors em casa depois de três dias? As pessoas não entendem isso, não querem ver”, declarou Vítor Pereira.

O treinador foi enfático ao dizer que o rival se encontra em um estágio tático superior ao clube alvinegro. Vítor Pereira afirmou que o time precisa evoluir para conseguir competir em grande nível no momento das decisões, e que apenas o ‘peso da camisa’ não ganha jogos.

“O Palmeiras é uma equipe que está, do ponto de vista tático, muito mais consistente que a nossa. Conseguimos estar em um nível alto no jogo, mas não conseguimos ser consistentes. Com o tempo, vamos subir de patamar, não tenho dúvidas. Temos que nos manter vivos nas competições, para quando chegarmos na altura das decisões, nós estarmos lá e competir. Agora não me peçam para ganhar todos os jogos, não me peçam para ir contra o Palmeiras e ganhar de 3 a 0, e depois jogarmos contra o Flamengo e ganhar de 3 a 0, porque somos o Corinthians. Somos o Corinthians, temos uma alma grande, mas não sejam Dom Quixotes. Se estalarmos os dedos não seremos melhores que eles apenas porque a camisa tem história”, disse o treinador.

Por fim, questionado sobre a busca de um time titular ideal, o treinador falou sobre a dificuldade de manter a intensidade com um calendário cheio de jogos. De acordo com Vítor Pereira, o rodízio entre os jogadores é fundamental para a manutenção do estágio físico dos atletas, e consequentemente, boas atuações da equipe.

“É uma questão evidente e natural. Por isso, quando eu ouço falar em time titular, é completamente impossível. Como podemos fazer um time titular jogar um jogo e no jogo seguinte apresentar a mesma equipe. É impossível, não vamos conseguir jogar. Nós temos vários jogadores acima de 30 anos, eles podem fazer jogo com nível elevado, um belíssimo jogo hoje, mas depois de três dias não vão conseguir pressionar ninguém, a equipe não vai conseguir pressionar”, finalizou Vítor Pereira.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: