Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira rebate críticas sobre Dérbi e diz ser 'impossível' ter um time titular do Corinthians

19 mil visualizações 199 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Técnico Vítor Pereira em jogo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Brasileirão. O gol da vitória corinthiana foi contra, marcado por Jussa, meia da equipe cearense. A partida marcou o retorno de Vítor Pereira, que foi desfalque na beira de campo no jogo contra o Boca Juniors, na quarta-feira, devido a Covid-19.

Após o jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva e não falou apenas sobre a vitória contra o Fortaleza. Vítor Pereira se pronunciou sobre a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico português foi duro ao rebater as críticas de que não entende a importância do clássico.

“Quando dizem ‘você não sabe o que é um Dérbi", você sabe quantos Dérbis eu já joguei na minha vida? Sei que brincam comigo, mas já joguei Dérbi atrás de Dérbi em países em que matam, esfolam. Eu já saí de tanque de guerra de um estádio até o aeroporto na Turquia. Portanto, não brinquem comigo”, falou o treinador.

Vítor Pereira também fez questão de falar sobre a escolha do time titular na derrota contra o Palmeiras. O treinador relembrou o jogo contra o Boca Juniors para justificar suas decisões para a equipe que iniciou o Dérbi.

“Quando dizem "você joga contra o Palmeiras e não foi com o time titular", eu digo, que time titular? Quem é titular nesta equipe? Eu pergunto, como podemos jogar contra o Palmeiras e ganhar com o time titular, e depois ter que ganhar do Boca Juniors em casa depois de três dias? As pessoas não entendem isso, não querem ver”, declarou Vítor Pereira.

O treinador foi enfático ao dizer que o rival se encontra em um estágio tático superior ao clube alvinegro. Vítor Pereira afirmou que o time precisa evoluir para conseguir competir em grande nível no momento das decisões, e que apenas o ‘peso da camisa’ não ganha jogos.

“O Palmeiras é uma equipe que está, do ponto de vista tático, muito mais consistente que a nossa. Conseguimos estar em um nível alto no jogo, mas não conseguimos ser consistentes. Com o tempo, vamos subir de patamar, não tenho dúvidas. Temos que nos manter vivos nas competições, para quando chegarmos na altura das decisões, nós estarmos lá e competir. Agora não me peçam para ganhar todos os jogos, não me peçam para ir contra o Palmeiras e ganhar de 3 a 0, e depois jogarmos contra o Flamengo e ganhar de 3 a 0, porque somos o Corinthians. Somos o Corinthians, temos uma alma grande, mas não sejam Dom Quixotes. Se estalarmos os dedos não seremos melhores que eles apenas porque a camisa tem história”, disse o treinador.

Por fim, questionado sobre a busca de um time titular ideal, o treinador falou sobre a dificuldade de manter a intensidade com um calendário cheio de jogos. De acordo com Vítor Pereira, o rodízio entre os jogadores é fundamental para a manutenção do estágio físico dos atletas, e consequentemente, boas atuações da equipe.

“É uma questão evidente e natural. Por isso, quando eu ouço falar em time titular, é completamente impossível. Como podemos fazer um time titular jogar um jogo e no jogo seguinte apresentar a mesma equipe. É impossível, não vamos conseguir jogar. Nós temos vários jogadores acima de 30 anos, eles podem fazer jogo com nível elevado, um belíssimo jogo hoje, mas depois de três dias não vão conseguir pressionar ninguém, a equipe não vai conseguir pressionar”, finalizou Vítor Pereira.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: