Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina partida e vence o Juventude na estreia do Brasileirão Feminino Sub-20

6.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Miracatu (à esquerda) e Carioca (à direita) marcaram os dois primeiros gols da vitória do Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-20

Miracatu (à esquerda) e Carioca (à direita) marcaram os dois primeiros gols da vitória do Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Juventude 0 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
03 de maio de 2022, 14:00
Juventude 0 x 3 Corinthians
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 nesta terça-feira. A equipe alvinegra enfrentou o Juventude, em Santana de Parnaíba, e saiu com a vitória por 3 a 0. Os gols foram de Carioca, Miracatu e Ellen.

Nesta primeira fase da competição, são 24 equipes dividas em seis grupos de quatro times cada. As equipes se enfrentam entre si dentro das chaves em jogos de 80 minutos. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase.

Além do Juventude, o Corinthians ainda tem Avaí/Kindermann e Botafogo-PB no Grupo B. Vale lembrar que a CBF não prevê transmissões para os duelos do Brasileirão Feminino Sub-20.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso das Brabinhas é nesta quinta-feira, às 10h30. A equipe enfrenta o Avaí/Kindermann.

Escalação

Para o primeiro jogo da competição, a técnica Thaissan Passos escalou o Corinthians com: Ravena; Lívia, Duda Mineira, Bell e Gabi Medeiros; Julia Brito, Sabrina Amorim, Miracatu e Ellen; Manu Olivan e Carioca.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Juventude pelo Brasileiro Feminino Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com ampla pressão em cima do Juventude. As corinthianas foram responsáveis por criar as principais ações e chances no primeiro tempo do confronto. O Timão seguiu sufocando o adversário em seu campo de defesa e manteve uma linha de marcação alta durante grande parte dos primeiros 40 minutos.

Aos seis minutos de jogo, Júlia Brito recebeu boa bola pelo lado esquerdo e, por pouco, não abriu o placar para as Brabinhas. Cinco minutos depois, Carioca soltou uma bomba em direção ao gol adversário, mas viu a goleira ficar com ela.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Manu Olivan cobrou uma falta a favor do Timão, mas a defesa adversária efetuou o corte. O Juventude ficou bem postado em sua defesa, mas acabou sofrendo o primeiro gol na reta final do primeiro tempo. Bell levou para a linha de fundo e cruzou na área. Carioca entrou sozinha, sem marcação, e carimbou com a testa para empurrar para o fundo das redes.

Pouco tempo antes do fim da primeira etapa, Miracatu foi a responsável por ampliar o placar favorável para o Corinthians. A camisa 7 recebeu limpa na entrada da área, dominou e bateu na saída da goleira adversária. Logo depois, a arbitragem finalizou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Com a alta pressão e o bom nível apresentado no primeiro tempo, o Corinthians não efetuou trocas no intervalo. A equipe alvinegra retornou a campo com a mesma formação que saiu com a vitória parcial.

Na segunda etapa, o Timão seguiu passando a maior parte do jogo no campo de ataque. No início dos 40 minutos finais, Julia Brito lançou Miracatu em velocidade pelo lado esquerdo, mas a arbitragem assinalou impedimento da corinthiana.

Mas não demorou para que o Corinthians ampliasse o marcador para 3 a 0. A jovem Ellen, que assinou contrato com o time profissional do Timão e foi a primeira da base a estrear no principal, saiu em velocidade, ficou cara a cara com a goleira e empurrou para o gol.

Depois do terceiro gol do Timão, a técnica Thaissan Passos mexeu de baciada. Foram quatro alterações na equipe do Corinthians. Lívia, Sabrina Amorim, Carioca e Gabi Medeiros saíram para as entradas de Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Johane e Dayse.

Na reta final da partida, Julia Brito foi substituída por Stefanie. A jogadora, que foi capitã da equipe na estreia, recebeu um abraço da técnica no banco de reservas. O Juventude ainda chegou a marcar um gol na partida, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que pegou um impedimento das adversárias.

O Corinthians também teve uma grande chance para marcar o quarto gol. As Brabinhas tiveram uma falta favorável na entrada da área cobrada por Stefanie. A camisa 21 viu a bola passar pela barreira e a goleira fazer a defesa no canto. Dessa maneira, a partida já conhecia seus números finais: Corinthians 3 a 0 Juventude e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino Sub-20.

Ficha técnica de Juventude 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 03 de maio de 2022 (terça-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Miracatu, Ellen Cristine, Carioca (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabi e Bianca (Juventude);

JUVENTUDE: Livia Leal; Katry, Priscila, Eduarda, Michele, Gabi (Luana), Camily (Larissa Soares), Bianca (Mylene), Isa (Nikoli), Leticia e Bruna (Larissa) (Sara).
Técnico: Luciano Brandalise

CORINTHIANS: Ravena; Lívia (Áhlice Guedes), Duda Mineira, Bell e Gabi Medeiros (Daise); Julia Brito (Stefanie), Sabrina Amorim (Sabrina Barbosa), Miracatu e Ellen Cristine; Manu Olivan e Carioca (Johane Victoria).
Técnico: Thaissan Passos

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Juventude.

Comente a notícia: