Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira analisa empate do Corinthians e diz que equipe merecia os três pontos na Colômbia

4.2 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira durante confronto do Corinthians contra o Deportivo Cali

Vítor Pereira durante confronto do Corinthians contra o Deportivo Cali

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians empatou por 0 a 0 contra o Deportivo Cali, na Colômbia, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Vítor Pereira declarou que o Timão foi melhor na partida e poderia ter vencido o duelo.

“Para ser honesto, merecíamos ter saído daqui com três pontos. Fomos a melhor equipe em campo, quem criou situações mais do que suficientes para vencer. Não fomos mal, mas tenho a sensação que perdemos três pontos”, disse o treinador corinthiano.

O jogo foi marcado por muitas chances de gols de ambas as equipes. Os dois times desperdiçaram pênaltis na segunda etapa. Em todo o jogo, o Corinthians finalizou 12 vezes, sendo quatro no alvo. O técnico do Timão elogiou a postura dos jogadores, exaltou a atuação coletiva, mas lamentou a falta de precisão na hora da definição.

“Na minha opinião, fizemos um jogo de qualidade, consistente, não me recordo do Deportivo Cali ter criado nenhuma situação de qualidade. Criaram problemas, evidentemente, porque são uma equipe física, forte e acabaram por ter um pênalti a favor. Agora, nós circulamos bem a bola, criamos oportunidades, pena que quisemos sempre finalizar forte, para matar o goleiro, como dizem no Brasil, em vez de encostarmos, fazer um passe no gol. Tivemos três, quatro, cinco ocasiões flagrantes de gol. Satisfeito com a equipe, satisfeito com a atitude, com a personalidade, chegamos num gramado difícil e fizemos um jogo de qualidade”, falou Vítor Pereira.

Com o empate na Colômbia, o Corinthians se manteve na liderança do Grupo E da Libertadores. Em quatro jogos, o Timão somou sete pontos, um a mais que o Boca Juniors, o segundo colocado na tabela. Apesar do ponto ganho fora de casa, o treinador corinthiano foi sincero ao dizer que a ideia era definir a classificação já no duelo desta quarta-feira e voltou a lamentar a falta dos três pontos.

“Viemos para ganhar o jogo. Nossa intenção clara era ganhar o jogo, definir mais claramente a classificação do grupo. Não foi possível porque de fato não estivemos no nosso dia em termos de definir. O goleiro fez grandes defesas, outras vezes não acertamos o gol. Levamos um ponto, queríamos os três”, finalizou o treinador.

A próxima partida do Corinthians pela competição será no dia 17 de maio, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors. Antes disso, o Timão tem compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo, o clube alvinegro encara o Red Bull Bragantino, às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo torneio nacional.

Veja mais em: Corinthians x Deportivo Cali, Vítor Pereira e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: