Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians muda o roteiro em relação à Libertadores e acumula mais três pontos

7.7 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Willian teve de jogar por 90 minutos em prol do time, que teve uma alteração usada para acertar a equipe ao jogo aéreo adversário

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians jogou mais bola do que o Deportivo Cali, na quarta-feira, mas não venceu. O empate veio com gostinho de quero mais. Como o mundo gira e a bola rola, quatro dias depois o Timão foi a Bragança Paulista tirar uma invencibilidade de 14 jogos do Red Bull como mandante sem atuar tão bem.

Qualquer time oscila, ainda mais quando se está em formação e em um rodízio constante para tentar seguir vivo em três competição no calendário maluco do futebol brasileiro. O Corinthians se mostrou capaz de, em meio a todas essas variáveis, conquistar uma vitória onde pouquíssimos candidatos ao título serão capazes de conseguir.

Por isso há de se valorizar um ponto em comum em relação a esses dois jogos - e até levando em conta o 1 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo passado: a defesa zerada dos corinthianos, trunfo que assegura ao menos um ponto em qualquer ocasião para um time que nem sempre vai jogar bem.

Frente a uma equipe com jogadores leves e criativos, Vítor Pereira conseguiu que o Bragantino finalizasse apenas duas vezes dentro da sua área, ambas com um zagueiro na frente do atacante que tentava o gol. Soma-se a isso a segurança de Cássio e o Parque São Jorge tem o resultado que mais orgulha a Fiel.

Especificamente no segundo tempo, chamou a atenção a leitura de sacar Rafael Ramos para colocar Robson Bambu, travando o jogo aéreo da equipe rival. O zagueiro nem entrou tão bem, cometendo dois erros técnicos, mas foi capaz de se recuperar em ambas ocasiões.

O único contra foi que, por causa da alteração tática, Willian teve de ficar em campo por 90 minutos, mesmo claramente cansado. O rodízio vai ter de ser integrado com a disputa por pontos e, assim como foi contra o Fortaleza, Vítor Pereira nem sempre vai poder descansar quem deseja. Que seja com a vitória.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Veja Mais:

  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • Nicolas Araújo (dir.) chegou no Corinthians em 2022 e foi promovido para o Sub-17 em 2023, mas só veio a ter destaque em 2024

    Atacante do Corinthians vai de nem relacionado a artilheiro do Sub-17 em menos de cinco meses

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: