Polícia pedirá perícia de leitura labial para avaliar suposto caso de injúria racial de Rafael Ramos
15 mil visualizações 172 comentários
Por Meu Timão

Momento em que Edenilson denuncia injúria racial de Rafael Ramos à arbitragem
Silvio Avila/Getty Images
O suposto caso de injúria racial cometido por Rafael Ramos contra o Edenilson no duelo entre Corinthians e Internacional neste sábado segue tendo seus desdobramentos. A Polícia Civil irá solicitar perícia de leitura labial para avaliar as imagens da partida.
Em entrevista ao ge.globo, a delegada da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, Ana Luiza Caruso, afirmou que o Instituto-Geral de Perícias (IGP) será acionado para verificar as imagens do momento em que Edenilson acusa Ramos de tê-lo chamado de "macaco".
Ainda segundo a delegada, a perícia será usada para auxiliar a investigação, mas ainda não tem data para acontecer. A responsável, porém, afirmou que há indícios de que o crime aconteceu.
"Vamos ver se o Instituto-Geral de Perícias nos dá uma clareza maior acerca da leitura labial. Mas igual, indícios da autoria e do crime a gente já tem, porque ficou quase inequívoco (a injúria). Vamos tentar ter mais uma certeza. Até porque o Edenilson não iria inventar um fato grave como esse", disse a delegada.
"Embora o Edenilson não tenha parado o jogo, esboçado uma reação imediata, porque segundo ele foi pego de surpresa e ficou sem reação, procurou o árbitro e pediu providências. Em princípio, nós vamos seguir com a linha de indiciamento", completou.
O caso aconteceu no Beira-Rio, durante a sexta rodada do Brasileirão. Aos 31 minutos do segundo tempo, Edenilson reclamou com o árbitro e denunciou que teria sofrido uma injúria racial do corinthiano. A partida ficou paralisada por quatro minutos. O caso foi registrado em súmula.
Rafael Ramos e Edenilson conversaram no vestiário do estádio, mas o volante registrou queixa e o corinthiano foi preso em flagrante e liberado após o pagamento de uma fiança de R$ 10 mil. O jogador do Corinthians, que responde em liberdade, conversou com a imprensa e explicou sua versão dos fatos. Já o atleta do Internacional falou sobre o ocorrido em suas redes sociais.
Em tempo: o elenco do Corinthians já treinou neste domingo e agora viaja para Buenos Aires, na Argentina. Ramos acompanha o restante da equipe, que encara o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30, na Bombonera, pela Libertadores. O jogador, porém, não está inscrito na competição.