Técnico do Always Ready exalta Neo Química Arena e Fiel e fala sobre chances de vencer o Corinthians

17 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Eduardo Villegas, técnico do Always Ready, comemorou chance de jogar na Neo Química Arena

Eduardo Villegas, técnico do Always Ready, comemorou chance de jogar na Neo Química Arena

AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

Corinthians e Always Ready se enfrentam nesta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2022. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 21h, e a oportunidade de jogar em Itaquera é motivo de comemoração para os bolivianos.

"Todas as partidas são importantes para termos de evolução, mas esta é muito mais especial porque é o Corinthians, porque vamos jogar como visitantes em um estádio mundialmente conhecido. Então, sim, merece uma atenção muito especial e uma motivação muito alta para todos os jogadores que vão jogar este duelo", disse o técnico do Always Ready, Eduardo Villegas, em entrevista coletiva.

Os bolivianos são os lanternas do Grupo E da Libertadores. O Always Ready tem apenas quatro pontos conquistados. O time tem uma vitória (justamente contra o Corinthians), um empate e outras três derrotas. O aproveitamento é de 26,7%.

"Não digo que seja impossível (sair com uma vitória do Brasil). No futebol, vou repetir uma frase que venho dizendo, ninguém ganha antes de jogar e ninguém perde antes de jogar. Quem perde antes, num sentido figurado, está sendo negativo consigo mesmo. Vamos entrar em campo para ganhar o jogo, para contra-atacar, incomodar o rival, neutralizar o que pudermos. E vamos trabalhar", destacou Villegas, antes de exaltar a Neo Química Arena e a Fiel.

"Reitero, é um jogo que vai acontecer num grande estádio, o Timão é a equipe com maior torcida no Brasil. São muitos fatores para que a gente esteja em campo em nossas melhores condições", completou o técnico adversário.

A equipe boliviana, porém, já entrará em campo sem chances de classificação às oitavas de final da Libertadores. O treinador fez um balanço da participação do Always Ready no torneio e, entre os principais destaques, valorizou a vitória diante do Corinthians na primeira rodada, além de lamentar a arbitragem polêmica no duelo contra o Boca Juniors.

"Temos reconhecer que não nos saímos bem. Nossa participação é negativa. Destaco somente a primeira partida, até a segunda, contra Corinthians e Deportivo Cali. Foram partidas em merecíamos algo a mais, principalmente contra o Cali. Depois veio o Boca, como já sabemos, com uma arbitragem ruim, e perdemos a classificação. Têm muitos fatores, temos uma equipe pequena, não temos jogadores no mesmo nível de qualidade, digamos assim, e isso nos dificulta em estar 100% em todos os torneios que disputamos", encerrou o técnico.

Vale lembrar que o Always Ready deixou grande parte de seu time titular na Bolívia. A equipe está priorizando as quartas de final de seu torneio nacional. O elenco tem uma decisão no domingo, contra o Club Atletico Palmaflor. Assim, apenas dois titulares vieram ao Brasil: Rambal e Ramallo, além de outros 17 jogadores.

Veja mais em: Libertadores da América e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

    Fisioterapeuta de Ronaldo volta ao Corinthians como consultor no CT; entenda o caso

    ver detalhes
  • Atacante Giovane teve a permanência encaminhada pelo Corinthians - seu empréstimo termina em dez dias

    Corinthians encaminha permanência de Giovane, que deve viajar para decisão na Bombonera

    ver detalhes
  • João Victor seguirá para o Benfica; clube português investiu 10 milhões de euros no jogador

    João Victor, zagueiro do Corinthians, fecha com clube europeu após reviravolta; veja valores

    ver detalhes
  • Arthur Sousa marcou outra vez pelo Corinthians

    Goleador do Corinthians Sub-20 volta a marcar e time vence o Fluminense na Fazendinha

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comandou primeiro treino preparatório para enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Boca Juniors na Libertadores e quinteto faz testes

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena pelo Brasileirão

    Corinthians divulga detalhes da venda de ingressos para duelo contra o Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x