Venha fazer parte da KTO
x

Duilio detalha situação de Maycon no Corinthians e diz que vontade do jogador pesa nas negociações

17 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Cria da base do Corinthians, Maycon retornou ao Timão por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na última janela de transferência. Apesar do contrato válido até o final de 2022, o presidente Duilio Monteiro Alves tem ciência de que o volante pode sair do clube antes do fim do vínculo.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira, horas antes do Corinthians enfrentar o Cuiabá, pelo Brasileirão, Duilio comentou o assunto. O presidente destacou que, em caso de uma proposta do exterior pelo atleta, o Timão tem a prioridade para tentar manter o jogador no elenco.

"Ele tem um contrato com o Corinthians até o fim do ano de empréstimo e pode ser vendido antes disso. Ele não voltaria para o Shakhtar Donetsk por causa do contrato, mas se tiver uma proposta de compra, o Corinthians tem a prioridade. Isso significa que poderíamos igualar a proposta de compra do jogador. Fora isso, o Corinthians não tem uma taxa de vitrine, foi uma oportunidade de negócio na época e não temos controle se o jogador fica até o fim do ano ou não", pontou Duilio.

O presidente corinthiano ainda destacou que a vontade do jogador é determinante nas negociações. De acordo com Duilio, o atleta é quem decide para onde vai, mas que o Timão irá aguardar as possibilidades para ver qual o melhor caminho para dar sequência ou não no contrato.

"Vamos também deixar claro que a vontade do jogador pesa nessas situações. Uma das partes é o jogador e ele só vai para onde ele quiser. Vamos aguardar a janela de transferência e ver se vai surgir alguma proposta para que a gente possa dar sequência e ver qual caminho seguir", explicou.

No último mês de maio, Maycon falou sobre uma possível permanência no Corinthians para a temporada 2023. O atleta, por sua vez, destacou que também depende do Shakhtar para seguir no Timão. Além disso, o camisa 5 evitou cravar algo já que as negociações envolvem outras partes.

Desde que voltou ao Corinthians, Maycon disputou 15 jogos em 2022. São dois gols marcados e três amarelos recebidos. O jogador não está presente na lista de relacionados para a partida desta noite, contra o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal.

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: