Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Corinthians em formação e valoriza mescla entre jovens e experientes

1.5 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Cássio falou sobre a mescla entre jovens e experientes no elenco do  Corinthians

Cássio falou sobre a mescla entre jovens e experientes no elenco do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians passa, mais uma vez, por um momento em que precisa da "ajuda" da base em seu elenco principal. Em meio aos muitos desfalques por lesão, o clube tem contado com a presença de jovens para reforçar sua equipe, o que foi bastante valorizado por Cássio.

(O Corinthians) Está em formação, em crescimento, por mais que tenha bastante jogo. Estamos perdendo jogadores importantes no decorrer, tem a maturação dos meninos, tem meninos que respondem mais rápido. Então, acho que está evoluindo, está crescendo. Tem um respeito muito grande do elenco com o treinador e uma dedicação muito grande. Essa comparação (com jeito de jogar de outros times do Corinthians campeões) é difícil até de falar, porque foram equipes que ganharam títulos, a gente ainda está longe para pensar nisso, não temos que pular etapas. Mas fico feliz, porque tem meninos que subiram com 16 anos e hoje estão jogando, como foi o caso do Raul, João Victor”, disse o corinthiano em entrevista na zona mista após a goleada por 4 a 0 diante do Santos.

Atualmente, o Corinthians não conta com Maycon, Renato Augusto, Gil e Paulinho dos mais experientes, que se encontram no departamento médico por lesão - exceção de Renato, que apresenta apenas um desconforto. Assim, a mescla entre os jovens e os mais velhos tem rendido bons frutos ao clube.

Para Cássio, no entanto, a idade pouco importa. O goleiro valorizou, na verdade, a entrega individual de cada jogador durante os treinos para o bom desempenho nas partidas. De acordo com ele, o mais importante é a maturidade para saber lidar com as situações de jogo.

“É difícil falar sobre isso (se foi o melhor jogo em termos de encaixe da equipe), pode ser pelo resultado, pela goleada. Eu não vejo (idade), eu vejo jogador. Às vezes falam de jogador mais experiente, jogador mais novo, mas eu vejo jogador, porque todo mundo se dedica e treina da mesma forma. Você vai pensar na idade quando deixa de treinar, lesão ou uma série de situações. Eu vejo um Corinthians forte, eu acho que é importante ter esta mescla, importante ver a cobrança e a pressão. Tem que ter uma maturação. O Du Queiroz, para mim, é um exemplo. É um menino que foi um dos primeiros a subir, mas sempre foi dedicado e esforçado. O mérito dos meninos estarem jogando bem é deles, a gente está ali só para dar suporte, mas se eles não quiserem evoluir, não tem o que fazer. Eles vêm se dedicando, fazendo o melhor, então a gente fica feliz com eles”, frisou o camisa 12.

Veja mais em: Cássio, Elenco do Corinthians, Base do Corinthians, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: