Corinthians vence Mirassol e mantém liderança com 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-17

4.4 mil visualizações 25 comentários

Por Maria Beatriz de Teves

Corinthians assumiu a liderança isolada de seu grupo no Paulista Sub-17

Corinthians assumiu a liderança isolada de seu grupo no Paulista Sub-17

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Mirassol 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2022
02 de julho de 2022, 11:00
Mirassol 0 x 1 Corinthians
Campos Maia, Mirassol, SP.

O Corinthians visitou o Mirassol neste sábado, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. A equipe alvinegra venceu os mandantes por 1 a 0, com gol de Ruan.

As duas equipes protagonizaram um confronto bastante brigado e com poucas chances claras de gol. O único tento do jogo foi marcado por Ruan, aos 22 minutos da etapa final. O camisa 18 aproveitou a sobra vinda pelo lado direito e colocou a bola para o fundo das redes do Mirassol.

Com o resultado, o Corinthians se deslocou à liderança de seu grupo de forma isolada, com nove pontos somados em três jogos disputados – 100% de aproveitamento. O Mirassol, com seis pontos, é quem aparece em sequência, seguido por Brasilis e Grêmio Novorizontino.

Na segunda fase, vale lembrar, as 32 equipes restantes se dividem em oito grupos com quatro integrantes em cada. Os times jogam em turno e returno, classificando-se os dois que mais pontuarem.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho acontece no sábado da semana que vem, dia 09 de julho. Na ocasião, novamente às 11h, a equipe volta a encarar o Mirassol, desta vez no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa teve duas ausências importantes para montar a equipe titular no duelo desta manhã. Casos de Breno Bidon e Wesley, que precisaram servir a categoria principal do Corinthians neste final de semana.

Assim, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Felipe Longo; Victor Oliveira, André, William e Caipira; Gabriel Moscardo, Bahia e Adryan; Vitor Robson, Guilherme Henrique e Roberto.

No banco de reservas, a equipe alvinegra contou com outros nove jogadores: Matheus Roger, Matheus Rocha, Kaio, Yago, Enzo, Rafael Venancio, Ruan, Miguel e André Luiz.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do confronto foi bastante truncado, com ambas as equipes buscando espaços nas defesas adversárias. Sem muita criatividade, as chances que levaram mais perigo foram em tentativas de chutes de fora da área.

A primeira finalização da partida aconteceu pelo lado dos visitantes, o Corinthians. Na ocasião, na marca dos sete minutos, os alvinegros arriscaram um chute de fora da área, mas a bola passou longe das redes de Lacerda.

Três minutos depois, o Timão voltou a arriscar e chegou pela primeira vez com perigo. A jogada começou com o camisa 2 e terminou na forte finalização do camisa 8. O goleiro do Mirassol, no entanto, levou a melhor e evitou o gol corinthiano em seu estádio.

No lance seguinte, aos 11, foi a vez da equipe mandante chegar com agressividade no campo de defesa alvinegro. Em jogada oriunda de um lateral, Hugo mandou uma bomba, que acabou sendo travada pela defesa do Timão.

Embalado, o Mirassol foi novamente à tentativa de chegar às redes do Corinthians. Com ‘fome’ de gol, Hugo arriscou de longe no canto inferior direito do gol e desta vez foi parado por boa defesa do goleiro Felipe Longo.

Depois de ambas as equipes pararem para hidratação, aos 29, o Corinthians tentou arriscar novamente de fora da área. Em seguida, após erro na saída de bola do Mirassol, o camisa 9 teve a chance de abrir o placar para o Timão, mas acabou se enrolando na hora da finalização.

O último lance de perigo da primeira etapa foi aos 31 minutos. Em jogada que teve início pelo lado esquerdo do campo, o Corinthians teve mais uma oportunidade de abrir o marcador, mas a defesa do Mirassol foi precisa e apareceu para fazer o bloqueio na hora da finalização – na pequena área.

Segundo tempo

As posturas das equipes pouco se alteraram depois do intervalo. O Mirassol até chegou a dar pequenos sustos ao clube do Parque São Jorge, mas nada marcou. O Corinthians, por sua vez, foi mais efetivo, aproveitou sobra com o atacante Ruan e saiu com os três pontos da partida.

Logo nos cinco primeiros minutos, Corinthians e Mirassol usaram novamente suas usuais armas: finalizações de fora da área. Primeiro, aos quatro, foi a vez do Corinthians com o camisa 7 – bola foi para a linha de fundo. Em seguida, a equipe da casa deu sua resposta, esta que foi defendida por Felipe Longo.

Aos oito, Gabriel Bigoto, do Mirassol, trabalhou a bola pelo lado direito, deixou um dos jogadores do Corinthians no chão e por pouco não cedeu assistência para o primeiro gol da partida. Os mandantes ainda tentaram emendar uma finalização no gol, mas novamente Felipe apareceu para salvar o Timão.

O Mirassol, no entanto, teve a chance mais clara de abrir o marcador na marca dos 12 minutos da etapa complementar. Na ocasião, Gabriel Bigoto cruzou e, em frente ao gol, Hugo acabou desperdiçando a finalização – chutou fraco em cima do goleiro Felipe Longo.

O gol que deu a vitória ao time do Parque São Jorge veio a acontecer aos 22 minutos. Em jogada iniciada em cobrança de lateral, o atacante Ruan, que foi acionado pelo técnico na segunda etapa, aproveitou a sobra e emendou para o fundo das redes.

Veja mais em: Corinthians x Mirassol, Campeonato Paulista, Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x