Venha fazer parte da KTO
x

Campeão da Libertadores pelo Corinthians, Leandro Castán anuncia aposentadoria

2.3 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Multicampeão pelo Corinthians, Leandro Castán comunicou o encerramento de sua carreira como jogador

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O zagueiro Leandro Castán anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria do futebol. Campeão da Libertadores pelo Corinthians, o atleta postou um vídeo falando sobre os anos de luta contra seu corpo contou ter decidido ser o momento de cuidar de sua saúde.

"Chegou o momento mais difícil na vida do atleta. Passa um filme na cabeça. Me lembro com 16 anos saindo da casa dos meus pais indo atrás de um sonho, o sonho de jogar futebol. Deus me deu muito mais do que eu sonhava, nunca imaginei jogar nos time que joguei, conquistar os títulos que conquistei. Deus foi tão bom comigo", iniciou o ex-jogador em um vídeo publicado em seu Instagram - veja a publicação completa abaixo.

Logo depois, Castán relembra as dificuldades que enfrentou ao longo da carreira. Com 27 anos, quando vivia seus melhores momentos em campo, o atleta foi diagnosticado com cavernoma, uma má-formação vascular do lado esquerdo de seu cérebro e teve que ser submetido a uma cirurgia. Ele chegou a ouvir dos médicos que não poderia voltar a jogar futebol, mas deu continuidade em sua carreira por cerca de oito anos.

Durante esse período, no entanto, Castán não esteve sem 100%. O atleta reconheceu que nestes anos não conseguiu se doar ao máximo em campo e contou que agora cuidará de sua saúde, além de passar mais tempo com sua família.

"Mas também nunca imaginava que com 27 anos, no auge da minha carreira, buscando espaço na Seleção, depois de uma tontura e exames, o médico dizer que eu nunca mais poderia jogar futebol. Como assim? É, foi isso. Hoje, oito anos depois, posso dizer que não consegui mais conquistar títulos, jogar em alto nível, ser aquele Castán de antes. Mas posso dizer que a mensagem e legado que deixo são de superação. Oito anos superando meu corpo, cada movimento que eu fazia. Agora acabou. Agora, vou cuidar da minha família, meus filhos que estiveram do meu lado, visitar meus pais hora que eu quiser, vou poder viajar com minha esposa. Agora, eu vou viver a minha vida. Queria agradecer todos os treinadores, clubes, funcionários, dirigentes, torcedores, dizer meu muito obrigado. Desculpa se em algum momento eu fracassei, mas quero os momentos bons dessa carreira. Os momentos ruins eu tiro de lição para crescimento como homem, eu quero levar os momentos bons", finalizou o atleta.

Castán defendeu o Corinthians entre 2010 e 2012. Ao todo, ele disputou 11 jogos pelo clube, divididos em 56 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, além de ter marcado três gols. O defensor também conquistou dois títulos: o Brasileiro de 2011 e a Libertadores em 2012.

Confira o vídeo de Castán

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: