Venha fazer parte da KTO
x

Willian relembra ida à Argentina com o Corinthians 'sabendo que não jogaria' e celebra volta ao time

4.9 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Willian voltou a entrar em campo pelo Corinthians nesta quarta-feira; jogador ficou afastado em razão de uma lesão no ombro

Willian voltou a entrar em campo pelo Corinthians nesta quarta-feira; jogador ficou afastado em razão de uma lesão no ombro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Willian foi um dos titulares na vitória do Corinthians contra o Coritiba, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogador ficou um período afastado dos gramados após uma lesão sofrida no ombro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.

Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, Willian relembrou momentos difíceis em razão da lesão sofrida. O camisa 10 destacou que viajou à Argentina com o grupo, para o jogo de volta, mas já sabia que não iria conseguir jogar.

"Foi um período difícil, sempre ruim ficar fora. Sou um jogador que sempre gosta de estar em campo, de estar jogando e quando aconteceu essa lesão por conta do deslocamento do ombro realmente foi difícil. Procurei o máximo fazer o tratamento em casa, com os fisioterapeutas do Corinthians no clube para ter uma evolução e melhorar o mais rápido possível. Acabei viajando para a Argentina, sabia que não poderia jogar, foi difícil", relembra Willian.

Apesar do retorno, Willian também disse que a lesão no ombro ainda incomoda em algum nível. O jogador, de acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, completou a terceira semana de tratamento e precisaria de mais uma para concluir o processo. Ainda assim, o atleta garantiu que está evoluindo bem.

"É uma lesão que ainda incomoda um pouco. Caí duas vezes (contra o Coritiba) e deu uma incomodada. Graças a Deus está evoluindo bem, estou conseguindo voltar a jogar, que é o mais importante", completou.

Ainda presente na zona mista, Willian avaliou seu retorno aos gramados. O camisa 10 destacou que já era planejado jogador até os 15 minutos da segunda etapa. Ele foi substituído por Giuliano aos 19 minutos.

"Já estava planejado que eu iria jogar até os 15 minutos do segundo tempo pelo fato de que eu fiquei três semanas praticamente sem jogar. Acho que fiz um bom jogo, claro que falta ganhar um pouco mais de confiança por conta do braço também, ganhar ritmo, mas acho que fiz um bom jogo. A equipe toda fez um bom jogo, que é o mais importante", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é neste final de semana. A equipe do Parque São Jorge entra em campo no domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético-MG. O duelo acontece no Mineirão.

Veja mais em: Willian, Departamento Médico, Corinthians x Coritiba, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: