Venha fazer parte da KTO
x

Cristian demonstra carinho pela torcida do Corinthians e fala sobre história curiosa com Tévez

3.2 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian disputou 100 jogos com a camisa do Corinthians

Cristian disputou 100 jogos com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos jogadores que marcou época no Corinthians, Cristian falou um pouco sobre sua passagem pelo Timão e o carinho que tem pelo clube. O jogador comentou da admiração que tem pela torcida corinthiana e também contou que guarda uma camisa alvinegra que trocou com Tévez, quando ainda nem jogava pela equipe do Parque São Jorge.

Quando eu colocava a camisa do Corinthians eu me sentia em casa, me sentia confortável. Era uma camisa que me trazia coisas boas, inspirações boas. Eu olhava aquela torcida e eu dentro de campo pensava muito neles. A gente sabe que é difícil. Uma dificuldade tremenda pra chegar até o estádio, transporte. Se o jogo era 21h45 a torcida do Corinthians nunca abandonou o clube, independente de qualquer situação e isso me marcou muito", iniciou Cristian em entrevista à Corinthians TV, pelo YouTube, no sexto episódio do podcast Salve, que é apresentado por Alfinete.

"Quando cheguei em 2008, faltavam oito jogos na Série B e a gente ia jogar em qualquer lugar, estava lotado, era um absurdo de gente. Você chegava no estádio era um loucura de torcedores. Então, isso mexia muito comigo, e eu tinha que demonstrar o carinho que eu tinha pelo clube, por aquelas pessoas que gastavam aquele tempo pra ir ver a gente jogar”, disse o jogador.

Cristian se destacou para o futebol atuando pelo Paulista de Jundiaí na temporada de 2005. Neste mesmo ano, o jogador enfrentou o Corinthians quando ainda atuava pela equipe do interior. Na época, o Timão tinha Tevez como a maior estrela do seu elenco e Cristian contou uma história curiosa que viveu com o argentino.

“Eu tenho a camisa do Tevez guardada até hoje. Esse dia aí pra mim foi marcante. Quando a gente joga em time pequeno é difícil a gente trocar uma camisa. É uma camisa toda branca, só com o símbolo. A camisa tá até suja, porque eu não lavei, tá guardada. Foi até engraçado, todo mundo querendo pegar a camisa do Tevez. Acabando o primeiro tempo, levanta a plaquinha de acréscimo, escanteio, aí cutuquei o Tevez e perguntei se tinha como ele trocar a camisa comigo, aí não sei se ele entendeu, mas ele falou beleza", contou o ex-jogador do Corinthians.

"Aí acabou o primeiro tempo, ele veio a gente trocou a camisa e pra mim foi marcante. Aí foi engraçado, porque todo mundo queria a camisa, teve gente que ofereceu até dinheiro, mas tem coisas que pra mim dinheiro não compra. Fica guardado em sete chaves, é uma coisa que vou contar para o meu filho. São certas coisas que não tem preço", finalizou.

O último clube que Cristian defendeu foi o Atibaia, pela temporada de 2021. Neste ano, o jogador ainda não atuou profissionalmente. Com a camisa do Timão, o atleta teve duas passagens entre 2008 e 2009, depois em 2015 até início de 2017. Somando tudo, o ex-volante do Corinthians disputou 100 jogos com a camisa alvinegra, além de ter sido campeão do Brasileiro da Série B (2008), do Paulista (2009), da Copa do Brasil (2009) e do Brasileirão (2015).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Cristian.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: