Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias minimiza decisão fora de casa e vê Corinthians preparado para sequência de clássicos

870 visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Julia Raya e Luis Fabiani

Arthur Elias cedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste sábado, o Corinthians abre a série de dois jogos contra o Palmeiras para disputar uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na véspera do duelo, o técnico Arthur Elias cedeu entrevista coletiva nas dependências do CT Joaquim Grava.

A partida de abertura do confronto acontece na Neo Química Arena, enquanto a decisão fica para o Allianz Parque, estádio do arquirrival do Corinthians. O fato de decidir fora de casa, na análise de Arthur Elias, não surte grande efeito no resultado final do embate.

"Não muda muita coisa, não (decidir fora). Jogos de 180 minutos, é diferente jogar um mata-mata do que um jogo de meio de campeonato de pontos corridos, isso, sim. É saber jogar, a gente tem experiência em relação a isso. A gente sempre busca fazer o segundo jogo em casa para poder comemorar com a nossa torcida, mas, em relação à importância dos jogos, cada minuto é importante e essa é a maturidade que a gente tem que ter agora", disse o treinador do Corinthians.

Os duelos contra o Palmeiras estão marcados para os dias 27 de agosto e 10 de setembro. Em meio às decisões, porém, o Corinthians faz um clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Para Arthur Elias, o elenco do Timão está preparado para a sequência de clássicos, que ainda inclui um embate com a Ferroviária disputado durante a última semana.

"Atletas têm a cabeça no lugar o tempo inteiro. Não tenho nenhuma preocupação em como elas vão encarar esses clássicos. Gostam desse tipo de jogo. Tivemos o primeiro clássico antes de ontem, contra a Ferroviária, onde acredito que tomei uma decisão muito acertada. As atletas que estão no profissional tiveram grande liderança, as da base tiveram uma organização tática excelente. Mostramos pra essas jovens que elas podem, não só acreditar, mas ter certeza que vão ser profissionais de futebol feminino, vão ser aproveitadas no Corinthians Feminino", pontuou Arthur.

"Depende de elas estarem focadas e demonstrarem o que demonstraram. Conseguimos fazer um treino com bastante qualidade já na quarta-feira, isso foi importante. Temos as atletas mais frescas, sem muitos desgastes para que joguem com a intensidade que o jogo vai pedir. Contra o São Paulo tem tempo, vamos pensando semana a semana na melhor estratégia", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: