Venha fazer parte da KTO
x

Cacau revela carinho de torcida do Corinthians mesmo após saída e relembra conquista especial

2.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cacau elegeu o Paulista de 2019 como título mais importante de sua carreira

Cacau elegeu o Paulista de 2019 como título mais importante de sua carreira

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Peça importante do “Time de Recordes” do Corinthians, a atacante Cacau soma uma passagem vitoriosa no Parque São Jorge. Foram dez títulos conquistados antes de sua saída, no início deste ano. A atleta, no entanto, não esconde o carinho pelo Timão e deixa claro o motivo pelo qual escolheu o São Paulo nesta temporada.

“Como tudo na vida tem ciclos, ciclos se encerram. No Corinthians foi maravilhoso, cheguei no patamar de um clube grande, ganhar títulos. É como uma empresa, e tive que fazer escolha na vida. Foi uma decisão minha, eu não jogava muito, desportivamente. Com 36 anos, estou bem fisicamente, não tenho lesão, eu sentia que precisava seguir minha carreira de uma melhor maneira”, disse em entrevista ao Podpah.

“Eu não sou das melhores atletas, têm muitas meninas exemplo, que admiro muito, a Zanotti é uma, ela se cuida demais, eu sou mais um pouco vida louca. Mas dentro de campo dou minha vida, dou meu máximo, posso falar isso. Eu achava que estava bem pra não jogar, é normal isso, às vezes o jogador não está satisfeito. Eu queria, era algo pessoal, eu precisava jogar, eu queria continuar a carreira, passar experiência, agregar em outro lugar. Foi o que aconteceu”, continuou a jogadora.

Apesar de ter deixado o Corinthians para reforçar um dos principais rivais paulistas, Cacau ainda vive um curioso caso de amor com os torcedores alvinegros. Ela coloca todo esse carinho como resposta de sua entrega ao longo de seu trajeto de seis anos no clube do Parque São Jorge.

Tem a questão da torcida também, foi difícil, eu tinha identificação muito grande com o Corinthians, título, história. Mas eu achei que ia pegar mais. Mas a torcida do feminino é diferente, eu dei minha vida ali, como sempre fiz, quem me segue realmente, continuou seguindo. Contra o Palmeiras esse ano, eu fiz dois gols, muitos torcedores corinthianos me mandara mensagem, deram os parabéns. Agora contra o Internacional, dei assistência, muitos torcedores corinthianos falaram, mandaram dizendo que joguei muito, deram parabéns. Teve, lógico, quem criticou, falou, chamou de ingrata.... isso é normal, faz parte do futebol”, falou Cacau.

Ao fim, a jogadora surpreendeu ao eleger o título e o momento mais importante de sua carreira. A camisa 13 revelou que o Campeonato Paulista de 2019, conquistado pelo Corinthians sobre o São Paulo, foi o mais esperado durante sua trajetória no futebol feminino.

Acho que o Paulista de 2019 (foi meu título mais importante), eu não tinha ganhado ainda. Sempre foi o mais importante da minha vida, eu sempre joguei, desde 2005, e batia na trave, eu tinha obsessão... Eu tinha Liberta, minhas amigas falavam 'pelo amor de Deus, você ganhou Libertadores', mas queria ganhar o Paulista. Foi o ano que conquistamos a sequência invicta (de jogos), o ano do (lançamento de) Jogadeira... foi título importante de ver o público também”, finalizou a atacante.

Veja mais em: Cacau, Corinthians Feminino, Ex-jogadores do Corinthians, Títulos do Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: