Venha fazer parte da KTO
x

Presidente determina prioridades e fala sobre reforços no Corinthians

8.2 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Duilio aponta que Corinthians vai se reforçar para a próxima temporada

Duilio aponta que Corinthians vai se reforçar para a próxima temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, concedeu coletiva no CT Joaquim Grava para dar início a pré-temporada do Timão. Entre os assuntos abordados, o mandatário falou sobre os reforços corinthianos e como o clube irá agir no mercado para 2023.

O presidente iniciou falando que uma de suas prioridades será manter jogadores que estão no Corinthians por empréstimo. Um desses casos é a situação do centroavante Yuri Alberto que tem vínculo com o Timão apenas até o meio da próxima temporada. O mandatário disse que a questão do camisa 9 já vem sendo tratada com o Zenit, da Rússia. A situação de Maycon também foi citada. O volante tem vínculo até o fim de 2022, mas Duilio mostrou confiança que o jogador permaneça para o próximo ano.

“São duas questões que a gente tem no radar, estamos trabalhando em cima disso, mas a gente tem um tempo maior até o meio do ano, mas existe uma conversa com o Zenit em relação ao Yuri Alberto, não avançada, mas da intenção dos dois clubes. A gente tem uma conversa muita boa com eles, desde a vinda do Yuri, a ida do Ivan e do Mantuan, uma relação boa, uma conversa boa e a gente está tentando achar a forma de fazer", explicou Duilio em coletiva no CT Joaquim Grava.

"Mas todos os esforços do Corinthians vão em cima em cima disso, dessa permanência, da permanência do Maycon e de reforçar mais dois, três, quatro atletas, dependendo da necessidade e se a gente concretiza ou não a permanência dele, se não teríamos que trazer mais atletas pra gente melhorar o elenco”, continuou.

O mercado do Corinthians ainda está calmo, sem nenhuma contratação oficializada. O paraguaio Ángel Romero já está no Brasil, realizou exames nesta quarta e deve ser o primeiro a ser anunciado. Duilio explicou que o Timão seguirá os moldes dos últimos dois anos de seguir quitando as dívidas do clube, mas sem deixar de ter um elenco competitivo.

“Primeiro lugar, quando eu assumi, deixei muito claro que o título dessa gestão seria pagar conta. Mas a gente fez um trabalho muito legal no primeiro ano, diminuindo muitas despesas, trazendo novas receitas. Agora no segundo ano de gestão vamos fechar com um faturamento aproximado de R$ 750 milhões, mais que 50% do ano anterior, mais que 50% do recorde do clube que era de R$ 503 milhões, se não me engano. Então, de um ano pro outro a gente conseguiu aumentar praticamente mais 50%'', apontou.

"A gente tem esse ano de fazer uma conta garantia, vamos dizer assim, não seria a primeira parcela, mas um valor equivalente a primeira parcela do acordo (Caixa). Isso tá previsto em orçamento, então a gente sempre vai continuar com essa responsabilidade de não gastar mais do que a gente arrecada, mas a gente tem o desafio de trazer mais receitas, como a gente fez nesses últimos dois anos. Mas o torcedor pode ter certeza que dentro da parte financeira, com muita responsabilidade", prosseguiu.

"Mas entendo que conseguimos melhorar bastante isso, já em 2022 o Corinthians chegou lá em cima, brigou por títulos, a gente já viu recordes de público na nossa Arena, nosso torcedor muito mais confiante e isso gera uma ansiedade e confiança maior, vamos dizer que você sobe a régua, uma expectativa maior para 2023", complementou.

Apesar de mostrar que não irá fazer loucuras para contratar novos atletas, Duilio garantiu ao torcedor que o Corinthians irá se reforçar, assim como fez em 2022. O presidente comparou o elenco que iniciou a última temporada, com o que está iniciando a atual, mostrando que o clube conseguiu se reforçar durante o ano e manter um plantel forte.

"O que eu posso falar para o torcedor é que dentro da responsabilidade a gente vem trabalhando muito nisso, vem olhando o mercado, olhando reforços. A gente vai se reforçar, vamos ter um time forte, mas não podemos esquecer que já melhoramos muito, quem se reapresentou hoje, já é um elenco muito melhor do que se reapresentou no início do mesmo ano. Você tem aí Fausto Vera, Yuri Alberto, Maycon, mais muitos outros atletas que chegaram durante o ano e hoje estão com a gente", afirmou.

"Então, o time já é mais forte, o que a gente tem feito é muitas saídas nesse primeiro momento, alguns atletas vão sair por empréstimo, outros vão sair por venda, não vou antecipar por não ter contrato assinado, então não quero confirmar nenhuma dessas . Algumas já saíram por vocês, já foram noticiadas, mas enquanto não tem o contrato assinado é melhor a gente segurar e não confirmar. Mas o que a gente vem fazendo é muito parecido com o início da gestão, em 2021, que a gente foi contratar o primeiro jogador em agosto", seguiu.

O presidente voltou a afirmar que o Corinthians irá conseguir trazer grandes reforços, assim que Fernando Lázaro identificar o que será necessário para seu elenco. Ainda assim, Duilio mostrou que o Timão não vai atrás de quantidade e sim de qualidade para seu plantel.

"Então estamos trabalhando nisso pra gente estar pronto pra trazer grandes reforços, na hora que o Fernando identificar que é o necessário, que a gente ache o nome certo. Mas o torcedor pode esperar que não será quantidade e sim qualidade, e que o Corinthians vai brigar novamente lá em cima, mas tendo bem claro, a responsabilidade com as contas do clube”, finalizou.

O Timão começou sua pré-temporada nesta quarta-feira, onde inicia sua preparação para o Campeonato Paulista de 2023. A equipe alvinegra tem seu primeiro compromisso oficial no dia 15 de janeiro, na estreia do estadual, contra o Red Bull Bragantino, jogando fora de casa.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Raniele saltando para chutar a bola em dividida com jogador do Botafogo

    Fiel escolhe volante recém-chegado para assumir a braçadeira de capitão do Corinthians; veja enquete

    ver detalhes
  • Entre os jogos da semana estão dois clássicos das Brabas

    Corinthians tem semana com dois clássicos no futebol feminino e partidas na base; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Romero e Fagner são dois dos jogadores mais experientes do plantel alvinegro. Maycon, machucado, também faz parte do seleto grupo.

    Romero entende ser ‘novo’ líder do Corinthians e faz pedido ao elenco no Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: