Venha fazer parte da KTO
x

Esquenta da Copinha: Corinthians tem alvo de VP, ex-Palmeiras e destaque do Sub-17 nas laterais

2.6 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Léo Mana é jogador frequente no time profissional do Timão

Rodrigo Coca /Agência Corinthians

O Corinthians está cada vez mais próximo de realizar sua estreia pela Copinha 2023, marcada para o próximo dia 3 de janeiro, uma terça-feira. E justamente neste clima da competição, o Meu Timão preparou uma série de conteúdos para preparar a Fiel para o principal torneio de categorias de base no planeta.

Após listar os jogadores que participaram de mais gols ao longo da última temporada, e os goleiros da equipe, agora é a vez de analisar os laterais inscritos pelo técnico Danilo. A relação conta com um nome que passou pelo Palmeiras, um muito observado por Vítor Pereira e outros. Confira abaixo!

Léo Mana

x

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Léo Mana, certamente, é o lateral mais conhecido pela Fiel dentre os inscritos para esta edição da Copinha. O jogador, que tem 18 anos, é peça frequente em treinos da equipe profissional e chegou a estrear pelo Corinthians diante do América-MG, fora de casa, na última edição do Campeonato Brasileiro. Foi muito bem avaliado por Vítor Pereira enquanto o português esteve no cargo.

O defensor se destaca pela boa capacidade ofensiva, oferecendo apoios aos atacantes que jogam pelo lado direito. Léo Mana se encaminha para sua terceira temporada enquanto titular da categoria Sub-20 do Corinthians.

Gabriel Caipira

x

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O lateral Gabriel Caipira foi uma das maiores surpresas promovidas pela comissão técnica na lista de 30 inscritos para a Copinha. Isso porque o jogador de 17 anos passou a temporada toda atuando pela categoria Sub-17 do Timão e não parecia dentro dos planos dos juniores para o torneio nacional.

Caipira se destaca muito pela capacidade técnica, característica que o torna hábil a jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. E até por isso, costuma buscar a faixa central do campo, para atuar mais perto dos meias e volantes.

Vitor Meer

x

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Vitor Meer é presença certa entre os 11 titulares do técnico Danilo para a Copinha. E apesar da "cadeira cativa", o jogador tem uma trajetória bastante singular para um jogador de Sub-20.

Até 2021, Vitor Meer dedicava a maior parte de seus esforços como jogador de futsal no Capivariano e acabou aprovado em uma peneira do Corinthians para jogar como volante. Com a carência do Timão no setor, migrou para a lateral-esquerda, onde foi titular no Sub-17 e no Sub-20.

Abimael

x

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Abimael foi uma das poucas alternativas propostas pela captação do Corinthians à categoria Sub-20 ao longo do ano de 2022. Após ser dispensado pelo Palmeiras, o jogador reforçou o Timão em um setor com poucas alternativas de reposição ao titularíssimo Vitor Meer.

Apesar de defensor, Abimael é um jogador mais focado em sua capacidade ofensiva, com ultrapassagens para chegar à linha de fundo. Enquanto jogador do rival do Timão, chegou a atuar como um ponta, próximo do trio de ataque.

Veja mais em: Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes
  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Danilo explica o motivo de não utilizar os reforços do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • João Victor afasta a bola na partida contra o Boca Juniors

    Zagueiro ex-Corinthians perde espaço em time brasileiro e vive momento incerto

    ver detalhes
  • António Oliveira tomou a palavra no vestiário momentos antes de a bola rolar para Corinthians e Nacional-PAR

    'Perder é morrer' e promessa: veja os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: