Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca no fim e se classifica para terceira fase da Copinha

23 mil visualizações 155 comentários Reportar erro

Corinthians segue vivo na Copinha após vitória contra o Comercial

Corinthians segue vivo na Copinha após vitória contra o Comercial

Reprodução/ SporTV

Corinthians 1 X 0 Comercial de Ribeirão Preto

Copa São Paulo 2023
12 de janeiro de 2023, 21:45
Corinthians 1 x 0 Comercial de Ribeirão Preto
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

O Corinthians segue vivo na Copinha. Mesmo depois de um susto contra o Comercial, de Ribeirão Preto, o Timão conseguiu a vitória e avançou para a terceira fase da competição, a segunda no sistema mata-mata.

A equipe alvinegra encontrou dificuldades para balançar a rede e só conseguiu o gol nos acréscimos do jogo. Em jogada pela esquerda, Wesley bateu de longe e garantiu a vitória e a classificação. Antes disso, o jogo ia se encaminhando para os pênaltis.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Sport. O time do Parque São Jorge espera a confirmação de data e horário da partida.

Escalação

O técnico Danilo mandou a campo o que acreditava ter de melhor à disposição. Assim, o Timão foi a campo com Kauê; Caipira, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas Agustín, Matheus Araújo e Breno Bidon; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação Copinha

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante estudada pelas duas equipes, que buscavam espaço no campo de ataque. Depois de muita troca de passes, o Timão chegou com perigo pela primeira vez perto dos dez minutos, quando a jogada de Arthur Sousa acabou em escanteio.

Na cobrança, a bola foi levantada na área, passou por toda a zaga adversária e encontrou Matheus Araújo. O corinthiano ficou com a sobra e finalizou, mas o arqueiro fez a defesa.

O Comercial teve sua primeira oportunidade de perigo com Cauã, que aproveitou erro na saída de bola corinthiana e finalizou da entrada da área, mas balançou a rede pelo lado de fora. Logo depois, foi Matheus Teixeira quem teve a oportunidade, mas também mandou a bola para fora.

A equipe alvinegra seguia valorizando a posse e trocando passes em busca de mais espaço. O Timão voltou a tentar com Matheus Araújo em jogada na linha de fundo, mas o lance não levou perigo. Já nos minutos finais, o Corinthians teve a melhor chance do jogo até o momento.

Da esquerda, Kayke levantou a bola na área e Arthur Sousa subiu mais alto que toda a defesa para conseguir o cabeceio. Ele mandou a bola com força, pingando no chão, e obrigou Tiago a pular e fazer a defesa no alto. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com três alterações: Felipe Augusto, Juninho e Wesley entraram nos lugares de Kayke, Pedrinho e Breno Bidon.

E o Timão precisou de uma chance para levar perigo. Felipe Augusto recebeu o passe longo e bateu da entrada da área, na saída do goleiro, mas o lance acabou em defesa.

A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa foi de troca de passes nos primeiros minutos. As duas equipes abusavam dos espaços encontrados entre a marcação e apostavam nos contra-ataques, mas as defesas se saíam melhor.

Com pouco mais de 15 minutos, o Comercial teve ótima chance, a melhor do jogo. Lima recebeu da entrada da área, limpou e bateu alto, exigindo ótima defesa de Kauê. Logo depois desse lance, o arqueiro alvinegro voltou a ser muito exigido.

Cauã recebeu o passe na área, limpou o marcador e bateu em meia altura, fazendo Kauê trabalhar mais uma vez. O Timão tentou a resposta rápida e foi ao ataque com Caipira, que fez boa jogada na entrada da área. Ele tentou o passe de infiltração, mas a zaga afastou o perigo parcialmente.

A sobra foi corinthiana e a finalização de longe explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo. A cobrança de escanteio não levou perigo e, logo depois, Danilo mexeu mais duas vezes: Arthur Sousa e Thomas deram lugar para Higor e Gabriel Moscardo.

Aos 35 minutos, o Corinthians chegou a abrir o placar, mas o gol foi invalidado. Wesley desviou de cabeça a cobrança de escanteio e Felipe Augusto completou para o fundo da rede, mas o atacante alvinegro foi flagrado em impedimento e o tento anulado.

Depois disso, o Timão teve outra boa oportunidade, mas parou nas mãos de Tiago. O jogo, então, se aproximava do fim sem gols e, consequentemente, das penalidades. Mas, já nos acréscimos, o Corinthians garantiu a vitória.

Wesley recebeu o passe na esquerda, limpou e bateu no canto, sem chances para defesa de Tiago.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Comercial de Ribeirão Preto

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 12 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Felipe Camargo Moraes
Gol: Wesley (Corinthians)
Cartões amarelos: Kayke Ferrari (Corinthians); Oliveira (Comercial de Ribeirão Preto)

CORINTHIANS: Kauê; Caipira, João Pedro, Murillo, Vitor Meer, Thomas Agustín (Gabriel Moscardo), Breno Bidon (Wesley), Matheus Araújo, Pedrinho (Juninho), Kayke Ferrari (Felipe Augusto) e Arthur Sousa (Higor).
Técnico: Danilo

COMERCIAL DE RIBEIRÃO PRETO: Tiago; Lucca, Oliveira, Pedro Boarato, Igor, Matão, Lima, Mian, Gabriel Chiari, Cauã e Matheus Teixeira.
Técnico: Juninho Nogueira

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: