Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano revela treino do Corinthians pela manhã antes de Dérbi e justifica preparação especial

5.5 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. Depois de ser um dos destaques do Timão no jogo, o meia Giuliano revelou que a equipe realizou um treino pela manhã, horas antes da partida, e explicou a preparação especial para o Dérbi.

Ao ser questionado sobre a oportunidade de começar um Dérbi entre os titulares, o camisa 20 falou brevemente sobre sua preparação, e deu ênfase ao trabalho deito coletivamente. Foi nesse momento que Giuliano revelou a atividade tática feita em campo na manhã desta quinta-feira.

"Eu sempre me preparo pra jogar, a gente costuma saber ali um dia antes do jogo, dessa vez a gente soube hoje mesmo. A gente fez um trabalho tático pela manhã, dentro do campo, e a gente descobriu a formação que seria, mas eu já estava preparado pra jogar. Sei da minha função para a equipe, joguei um pouco mais recuado que o acostumado, mas justamente pra manter o equilíbrio, dar uma saída melhor de trás, e acredito que consegui fazer isso, manter a equipe equilibrada, ajustar, ajudar na saída de bola, mas também na marcação. Foi positivo fiquei feliz, espero que o torcedor também tenha ficado feliz com a minha atuação e a da equipe", revelou o corinthiano em entrevista na zona mista logo após a partida.

Segundo ele, treinos em dia de jogos não são comuns, mas a atividade foi necessária desta vez por uma "defasagem" no último treino. O camisa 20 revelou que, por conta das fortes chuvas, o elenco não pôde ir a campo e realizou apenas trabalhos na academia. Desta maneira, ajustes importantes não foram feitos pelo treinador, o que fez com que os atletas precisassem trabalhar em campo horas antes do jogo.

"Nós tivemos uma coisa excepcional ontem, a chuva muito forte, no treino da tarde, então não conseguimos ir a campo. Fizemos um trabalho de academia e por isso, por ser um clássico, a gente precisava ajustar algumas coisas, fizemos um trabalho tático hoje pela manhã. Não é comum, foi exceção, e funcionou, porque a gente precisava e viemos conscientes do que a gente precisava, do que a gente precisava neutralizar. Não conseguimos todos, porque o Palmeiras tem muitas qualidades, principalmente na bola parada, jogo de transição, mas foi uma grande partida tática, mas mérito do Fernando e da comissão que prepararam a gente bem", finalizou o atleta.

A revelação de Giuliano explica algumas "ausências" deixadas pelo clube na sexta-feira. Diferente do costumeiro, o material de treino divulgado no site oficial do clube não detalhou as atividades realizadas e fotos dos atletas durante o treinamento não foram publicadas.

Veja mais em: Giuliano, Campeonato Paulista, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: