Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians aponta principais características e elogia Chrystian Barletta

16 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chrystian Barletta foi anunciado pelo Corinthians nesta terça-feira

Chrystian Barletta foi anunciado pelo Corinthians nesta terça-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Anunciado nesta terça-feira, Chrystian Barletta já teve uma prévia de como é jogar no Corinthians por causa de Léo Jabá, cria do Terrão que atuou ao lado do jovem no Paulistão 2023. Fora a parceria dentro do campo, ambos são agenciados por Fernando Garcia, da Elenko Sports, então Jabá sabia da negociação com antecedência.

A gente tem o mesmo empresário e sabia dessa especulação. Pelo campeonato que ele fez, era muito difícil não ter propostas dos clubes grandes. Graças a Deus aconteceu e chegou a (proposta) do Corinthians, que era um sonho dele, o time de infância dele”, explicou o ex-Corinthians em entrevista à ESPN.

Após dar seus primeiros passos pelo Corinthians, Léo Jabá acumulou passagem pelo futebol russo e grego até retornar ao Brasil. Ainda, jogou por um breve período no Vasco. No início de 2023 acertou com o São Bernardo.

O atacante relembrou a chegada de Barletta ao time do ABC. Já na pré-temporada, o atacante foi contratado e logo passou a integrar os treinos junto ao São Bernardo. Logo no primeiro encontro Léo Jabá reparou em suas qualidades.

“A situação do Chrystian é engraçada. Quando ele chegou a gente já estava em Sorocaba na pré-temporada. No primeiro dia ele chegou e já treinou. Vi que tinha muita qualidade, ponta canhoto. Até brinquei com o meu representante depois do treino, nós dois somos do mesmo empresário: ‘Pô, trouxe pra me derrubar?’”, contou Léo.

Ele tem muita qualidade, é um jogador rápido, habilidoso. Na hora eu falei que ele iria pegar time grande. Desde o primeiro dia nós ficamos juntos na concentração, coloquei ele no mesmo quarto. A relação sempre foi boa. Na verdade, a relação aqui no São Bernardo é boa com todos. É um ambiente muito leve”, completou.

Conforme foi passando o tempo, a relação entre ambos dentro e fora de campo foi afinando. Atuando em um 3-4-3, Léo Jabá jogava pelo corredor esquerdo e Barletta pelo direito. Ao fim da participação do São Bernardo no Paulistão, Chrystian foi o artilheiro da equipe, com quatro gols, e Léo Jabá ficou logo atrás, com três gols. Tendo em mente a qualidade do companheiro, o ex-Corinthians fez questão de elogiá-lo.

Ele não chegou no Corinthians à toa, por ser bonitinho. Isso ele não é (risos). Chegou pela qualidade dele, por ser trabalhador. É um moleque simples, humilde. Isso é muito importante no futebol. E a gente sabe que é totalmente diferente São Bernardo e Corinthians. Mas tenho certeza e estou na torcida para que, quando ele tenha oportunidade, que seja ele em campo. A torcida vai comprar a ideia dele”, disse Léo Jabá.

Cria do Terrão, Léo Jabá fez toda sua formação no Parque São Jorge, se destacando e conquistando uma vaga no time principal em 2017. No mesmo ano, foi vendido ao Akhmat Grozny, da Rússia, por 3 milhões de euros. Em 2018, mudou-se para o PAOK, da Grécia, e assinou até o fim de 2022.

Não conseguiu se destacar em solo grego, chegando a ser emprestado ao Vasco em 2021. Com o fim de seu contrato, acertou com o São Bernardo para jogar o Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Chrystian Barletta, Léo Jabá, Ex-jogadores do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: