Venha fazer parte da KTO
x

Empresário diz que Vítor Pereira vetou contratações de Pedrinho e David Luiz no Corinthians

9.0 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira em coletiva no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

O empresário Will Dantas apontou o técnico Vítor Pereira como o grande responsável pela frustração das negociações de transferência de jogadores como Pedrinho e David Luiz para o Corinthians na última temporada. Em suas declarações, o profissional destacou a falta de interesse e a postura do português como determinantes para as negociações frustradas.

“Na época que o Pedrinho voltou da Ucrânia, por causa da guerra, eu conversando com o Duilio, falei: ‘Eu acho que no Brasil, vai ser difícil. Ele vai ficar uns três meses parado, porque ele está meio traumatizado com a guerra, mas eu acho que no Brasil o único clube que ele vai querer é o próprio Corinthians. Não só pela gratidão, mas ele se identifica com o clube’. O Duilio falou assim: ‘Eu quero que ele venha, vamos conversar’. Aí depois o Duilio chegou para mim: ‘Will, precisava te falar uma parada. O Vítor Pereira não quis. Não só o Pedrinho, mas também não quis o David Luiz, não quis uma série de jogadores que, inclusive, estão no Flamengo hoje”, disse o empresário no Papo Reto (Canal do Benja).

Duilio ainda teria solicitado ao empresário que desmentisse publicamente o suposto desinteresse, caso fosse questionado pela imprensa. Inicialmente, o objetivo era focar nas questões financeiras. No entanto, devido às acusações de que Pedrinho estaria agindo por interesse pessoal, Will sentiu-se compelido a expor a verdade sobre a influência de Vítor Pereira na transferência.

“Eu digo: ‘A imprensa vai perguntar, porque tem clubes querendo’. O São Paulo queria, tinham clubes de fora, mas ele não queria ir para fora, ele queria ficar aqui. Falou: ‘Will, eu queria ficar pelo menos um ano aqui’. Tiveram alguns clubes que procuraram, entre eles o Internacional, o São Paulo, o Palmeiras foi depois. Aí eu falei: ‘Duilio, quando a imprensa me perguntar, eu vou falar o que? Eu vou falar a verdade’. Ele falou: ‘Fala que foi por causa do dinheiro, porque o que ele ganha é muito, aqui a gente não pode pagar’. Só que eu me ferrei, porque eu fui falar e depois os caras começaram a me cobrar, chamar o menino de mercenário. E não é nada disso! Ele não foi para o Corinthians, porque o Vítor Pereira não quis! Essa é a realidade”, continuou.

Com o não recebido pelo Corinthians, Pedrinho se transferiu ao Atlético-MG, onde acumula 26 jogos e uma assistência até o momento. No entanto, sua trajetória foi abruptamente interrompida em 18 de abril durante a partida contra o Athletico-PR. Na ocasião, o jogador saiu de campo devido a uma lesão com a ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral.

Pedrinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians e deixou o clube ao ser vendido para o Benfica, de Portugual, em 2020. Nessa semana, aliás, o Meu Timão trouxe a informação de que o Timão segue com dificuldades de quitar a dívida milionária que possui com Will Dantas por conta dessa transferência. O clube deve cerca de R$ 40 milhões ao empresário.

Veja mais em: Pedrinho, Vítor Pereira e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: