Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos vê 'ano complicado' do Corinthians e aponta time criando corpo na temporada

1.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos durante Corinthians e Atlético-MG, pela Copa do Brasil

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians vem vivendo temporada de altos e baixo. O lateral Fábio Santos foi um dos que sofreu com isso no ano, revezando entre titular e reserva da equipe alvinegra. O camisa 6 comentou sobre a instabilidade do Timão em 2023 e vê melhora no atual momento do clube.

Um ano complicado né, várias dificuldades, mudança de treinadores, várias metodologias para tentar absorver o mais rápido possível e isso realmente leva um pouco mais de tempo. Então a gente sofreu bastante, praticamente em todas as competições, mas estamos vivos em três. Campeonato Brasileiro a gente precisa melhorar, sabemos disso, sair daquela zona incomoda", disse Fábio Santos em entrevista para a Corinthians TV.

"Copa do Brasil numa semifinal, quatro jogos de uma conquista e agora nas oitavas de final da Sul-Americana. Acho que o trabalho está começando a encorpar, a gente voltou a acreditar que é possível conquistar títulos e com essa ideia que vamos continuar trabalhando, em busca de títulos, de melhorar, para sempre dar o melhor com a camisa do Corinthians”, prosseguiu.

O Corinthians iniciou o ano sob o comando técnico de Fernando Lázaro, mas após eliminação precoce no Paulista e uma baixa no desempenho dentro de campo, o treinador foi demitido. Para seu lugar, a diretoria alvinegra contratou Cuca, mas a passagem do comandante durou pouco tempo e deixou o Parque São Jorge em saída conturbada.

Então, o Timão chegou ao seu terceiro técnico no ano, que é Vanderlei Luxemburgo. O comandante teve início ruim, não vencendo nenhuma das sete primeiras partidas. Porém, o atual momento é diferente e o Corinthians emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, fato que não acontecia desde 2021.

Fábio Santos foi usado pelos três treinadores do Timão no ano, mas reassumiu a titularidade da equipe apenas nos últimos jogos. O lateral teve bom início de temporada, mas no decorrer dela viu seu desempenho abaixar e perder posição para Matheus Bidu. Entretanto, Fábio retomou a confiança de Vanderlei Luxemburgo e voltou a ser escalado entre os 11 iniciais.

Nas próximas semanas, a equipe alvinegra vai viver momentos decisivos da temporada, já que tem pela frente a semifinal da Copa do Brasil e as oitavas da Sul-Americana. O Timão também vem buscando se reerguer no Campeonato Brasileiro. Fábio Santos conta com a união da torcida junto ao elenco, para que o Corinthians chegue com força na busca de títulos no ano.

“Primeiro agradecer por todo apoio. Sempre no momento bom ou ruim, a gente sabe que pode contar com o apoio de vocês. Agora, em um momento decisivo da temporada, é unir forças para a gente conquistar nossos objetivos", falou.

"Estamos perto de disputar mais um título de Copa do Brasil, de melhorar no Campeonato Brasileiro, quem saber chegar na Sul-Americana também, que é um título inédito para o clube. Creio que a gente unindo essa força, a gente tem que representar da melhor maneira possível o torcedor dentro de campo pra conseguir nossos objetivos”, finalizou.

Fábio Santos, no último final de semana, completou 350 jogos com a camisa do Corinthians. Nesta temporada, o lateral já entrou em campo 31 vezes e anotou apenas um gol. O próximo compromisso do jogador acontece nesse sábado, quando o Timão enfrenta o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Veja mais em: Fábio Santos.

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthins segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: