Venha fazer parte da KTO
x

Trio do Corinthians Feminino relata experiências na Neo Química Arena e até 'perna bamba' no estádio

1.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Trio corinthiano atuou na Neo Química Arena e se emociona sempre

Trio corinthiano atuou na Neo Química Arena e se emociona sempre

Danilo Fernandes/MeuTimao

Rotineiramente alguns torcedores relatam as experiências de entrar na Neo Química Arena pela primeira vez. Com os atletas a emoção não é diferente, ao menos para o elenco feminino. Gabi Portilho, Grazi e Gabi Zanotti falaram sobre seus momentos na casa alvinegra e a camisa 18, inclusive, contou que quase não conteve a emoção.

Parece mentira quando a gente tá lá dentro (da Neo Química Arena), vocês não tem noção. A primeira vez que eu vim jogar aqui, eu falei: ‘meu Deus, onde é que eu to pisando’. Já entrei com as pernas bambas, começa por aí, e depois você vê a torcida enchendo. Meu primeiro jogo foi na pandemia, mas quando teve torcida, cara, é uma coisa assim meu Deus do céu, é de arrepiar. A gente fica cantando a música com eles, às vezes tem que concentrar, isso pra gente não é comum”, disse Gabi Portilho em entrevista ao podcast Podpah.

Desde a reativação em 2016 as Brabas disputaram 16 jogos no estádio, com todos terminando em vitória alvinegra. Além disso, marcaram 44 gols e sofreram dez. O confronto inaugural aconteceu em 2018, com o Corinthians vencendo o São Francisco por 4 a 1. Grazi abriu o marcador, se tornando a primeira mulher a fazer gol na Neo Química Arena. A jogadora de 42 anos relembrou o momento.

“Tudo isso foi conquistado, porque eu lembro que a nossa estreia aqui na Arena foi em 2018, eu fui a primeira mulher a fazer um gol na Arena e é um momento que marcou muito pra mim. O momento mais marcante com a camisa do Corinthians foi entrar aqui na Arena pela primeira vez porque tinha uma meia dúzia aqui só, ninguém conhecia a gente. Eu lembro que a gente veio dar a volta olímpica aqui em 2017 para mostrar o nosso primeiro troféu da Libertadores na parceria Corinthians/Audax e a gente dando a volta a galera nem conhecia a gente”, contou Grazi.

Na sequência, Gabi Zanotti, que é, ao lado de Tamires, a artilheira das Brabas na Neo Química Arena, com seis gols, falou sobre como a torcida age diferente em jogos do feminino. Para a meio-campista, a lei de torcida única deveria ser revista para trazer mais torcidas aos estádios.

É muito respeitoso esse ambiente das torcidas no futebol feminino. A gente teve um exemplo aqui (Neo Química Arena) do Paulista contra o São Paulo, a Cristiane tava lá e ela foi na torcida, todo mundo falando e a gente até fala: torcida única deveria liberar para vir para o estádio com a família, com os filhos, é tão chato o que a gente tem visto nos últimos jogos, nos últimos anos, tanta violência, e não deveria ser assim. Olha esse cenário, esse palco, era pra trazer alegrias. Eu acho que tem aquela coisa de torcida, que o futebol mudou muito e tá perdendo essa coisa legal do futebol raiz, aquela briguinha, tirar sarro”, explicou Zanotti.

Desde 2016, apenas a torcida da equipe mandante pode ir ao estádio em clássicos paulistas. A medida foi tomada pelo Ministério Público de São Paulo para conter as brigas que vinham acontecendo na cidade.

As Brabas disputaram, ao todo, sete clássicos na Neo Química Arena e contam com vitórias importantes, como o triunfo sobre o São Paulo na final o Paulista de 2019 e sobre o Palmeiras na final do Brasileirão de 2021.

Na atual temporada apenas dois jogos foram disputados no estádio, sendo que um deles foi a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo na Supercopa. No momento a equipe feminina está sem jogar por causa da Copa do Mundo, retornando às atividades no fim de agosto. Com a reta final se aproximando, a tendência é que as Brabas disputem algumas finais na casa alvinegra em busca dos títulos. O elenco gerido por Arthur Elias está na semifinal do Brasileiro e classificado para o mata-mata do Paulista.

Números do Corinthians Feminino jogando na Neo Química Arena

  • Jogos disputados: 16
  • Pontos Conquistados: 48
  • Aproveitamento: 100.00%
  • Vitórias: 16
  • Empates: 0
  • Derrotas: 0
  • Gol a favor: 44 ( 2.75 por jogo )
  • Gols contra: 10 ( 0.63 por jogo )

Veja mais em: Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Grazi, Corinthians Feminino e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Malcom se sagrou campeão saudita pelo Al-Hilal no último sábado

    Cria do Corinthians conquista título saudita com números de destaque; Timão tem valores a receber

    ver detalhes
  • Matías Rojas chegou ao seu terceiro gol no Inter de Miami, em apenas três jogos

    Rojas vai 'da água para o vinho' após deixar o Corinthians e marca golaço nos EUA; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: