Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Sub-17 quer Corinthians mais atento nas bolas paradas e traça objetivo para a temporada

550 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Técnico Raphael Laruccia observando a equipe do Corinthians na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No último sábado, o Timãozinho venceu o Juventus por 2 a 1 pelo Paulistão Sub-17. Raphael Laruccia, técnico da equipe, viu uma oscilação da equipe apesar da vitória e ficou em alerta com o gol tomado, de bola parada. A ideia do treinador é preparar ainda mais a equipe para este tipo de lance.

Foi um jogo de momentos de muita oscilação. A gente teve um início de jogo bom. Eu costumo dizer que este tipo de jogo, quando nossos adversários vêm numa postura menos agressiva, em bloco mais baixo, se a gente não consegue colocar um ritmo mais intenso, mais forte, o jogo acaba entrando em ritmo morno e isso fica mais favorável pro nosso adversário”, comentou Laruccia em entrevista à Central do Timão.

“Abrimos o placar e aí sofremos o gol numa falta de atenção de bola parada, que é algo que a gente trabalha exaustivamente, eu cobro muito deles. Eles já têm consciência disso, que essa semana a gente vai bater nessa questão da bola parada, que é algo que eu não aceito, não gosto de tomar gol de bola parada”, afirmou.

A equipe do Corinthians saiu na frente do placar e levou o gol do Juventus em seguida. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Timão fez o segundo. Já nos 45 minutos finais, a equipe alvinegra segurou o placar e teve algumas chances de fazer o terceiro, mas não conseguiu ter domínio completo do jogo, como vinha sendo nas rodadas anteriores. Laruccia comentou sobre as chances perdidas da equipe, que afetaram o desenrolar do jogo, mas não interferiram no resultado.

“Aí a gente consegue se restabelecer no jogo, faz o 2 a 1, vai para o intervalo, volta num momento bom no segundo tempo também e aí no final do jogo dá uma desequilibrada, entra muito no calor da emoção, perde um pouco do controle do jogo, e ai o jogo volta a ficar propício para nosso adversário. Sem considerar as chances de gol que a gente teve, que não aproveitamos também. Se você aproveita as chances, você já vai matando o jogo”, disse o treinador.

Por fim, o técnico alvinegro revelou os objetivos futuros da equipe. Até aqui, o Timão segue invicto na temporada, na categoria, e almeja conquistar a primeira colocação geral da competição estadual. Atualmente, o Corinthians é o primeiro colocado do grupo, com 18 pontos, e segundo colocado na classificação geral, já que tem a mesma pontuação do líder Palmeiras, mas com oito gols a menos no saldo.

A gente já tá com a nossa classificação dentro do grupo encaminhada e olhando para frente, a gente já tem estabelecido algumas metas, internamente, com o elenco. Uma delas é terminar essa primeira fase em primeiro lugar na classificação geral. É natural que os meninos deem uma empolgada, que saem um pouco do eixo. Então, assim, a gente precisa se manter centrado, focado, e não deixar que as emoções tomem conta da gente”, revelou Laruccia.

É legal estar 100%, a gente tá invicto desde o início do nosso trabalho em todas as competições, mas isso tem que servir como forma de aumentar nossa confiança dentro de campo e não como forma de acomodação. Esse é o desafio nosso, de diariamente conscientizar os atletas disso, para que não se empolgue, mantenham os pés no chão e resgate aquela essência que nos trouxe até aqui”, concluiu o treinador.

Agora, o Timãozinho volta a jogar no próximo sábado, contra o Santo Caetano. A partida acontece às 11h na casa do rival, no Estádio Anacleto.

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores; veja detalhes

    ver detalhes
  • Giuliano em ação contra o Internacional

    Corinthians fecha acordo para pagamento de direitos de imagem de Giuliano; veja valores

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães comemorou a vitória do Corinthians sobre o América-RN no metrô ao lado da Fiel

    Zagueiro da Seleção comemora classificação do Corinthians no metrô com a torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: