Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Cuiabá revela o que pensa sobre comemorar um gol contra o Corinthians, seu ex-clube

2.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson reencontra o Corinthians nesta quarta-feira no duelo contra o Cuiabá, atual equipe do atacante

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Na próxima quarta-feira, o Corinthians entra em campo em duelo contra o Cuiabá, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O confronto marca o reencontro do atacante Clayson, que atua pelo clube mato-grossense, com o Timão, equipe que defendeu entre maio de 2017 e dezembro de 2019.

Em entrevista ao UOL, Clayson comentou que caso marque um gol contra o Corinthians nesta quarta-feira, vai comemorar normalmente. A justificativa do atacante do Cuiabá é que apesar de todo o carinho que possui pelo Timão, o jogador precisa defender a sua equipe atual, além de não ver como uma ofensa comemorar contra o seu ex-time.

"Isso é muito individual de cada jogador, é muito ali do momento, mas eu acredito que comemore, até porque eu acho uma falta de respeito com o Cuiabá, que é clube que me paga, coloca comida dentro de casa. Os torcedores vão estar lá para apoiar, meus companheiros vão estar me ajudando, então eu acho que comemorar contra eles não tem nenhum desrespeito contra o Corinthians. Seria bem legal também para os torcedores do Cuiabá", comentou Clayson.

Clayson também relembrou a sua trajetória no Corinthians, onde passou três anos e conquistou um Campeonato Brasleiro, em 2017, e dois Paulistão, em 2018 e 2019. O atacante reforçou o carinho que tem pelo Timão, mas destacou que a prioridade é o Cuiabá, que também briga para se afastar da zona de rebaixamento.

"Sempre que enfrento o Corinthians, o sentimento é de carinho, clube que me deu projeção nacional, onde fui feliz por quase três anos, fui bicampeão paulista, campeão brasileiro, pude colocar meu nome na história do clube, tenho um carinho enorme, foi o clube que abriu portas e onde vivi um momento especial, com certeza. Claro que agora estou do outro lado, cada um vai defender seu prato de comida, hoje eu defendo as cores do Cuiabá. É um confronto direto, sim, o objetivo do Cuiabá é se livrar da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Esperamos fazer um bom jogo porque a vitória dentro de casa será muito importante contra um adversário desse porte", disse.

Clayson atuou em 143 partidas com a camisa do Corinthians, com um aproveitamento de 52,68%. Além disso, foram 14 gols marcados entre os anos de 2017 e 2019.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Clayson.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: