Venha fazer parte da KTO
x

Mano valoriza vitória do Corinthians contra o Cuiabá e explica estratégia de escalar veteranos

11 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Mano Menezes durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

Mano Menezes durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal. Após o jogo, o técnico Mano Menezes fez sua análise dos 90 minutos, destacando que já esperava um confronto difícil diante do Cuiabá, que é conhecido por sua forte pressão aérea como característica.

“Esperava um jogo difícil, como foi. O Cuiabá iniciou um pouco melhor do que a gente, com pressão, com bola cruzada na área, uma característica deles. É a quarta equipe que mais cruza bolas na área, tem bons cabeceadores, preenche bem a área, chega com liberdade pelos lados. Então, a gente tinha que ter alguns cuidados. O início foi um pouquinho difícil para a gente, penso que depois passamos a controlar o jogo. Certamente não seria um jogo de muitas oportunidades”, começou dizendo o treinador aos jornalistas na coletiva.

Mano complementou enfatizando a importância de um jogo "tenso" como este, ressaltando que a preparação não se limitou apenas ao aspecto físico e tático, mas também à mente dos jogadores. Sua escolha de titulares foi cuidadosamente planejada, visando uma postura mais madura, com peças experientes e acostumadas a enfrentar situações de pressão.

“O jogo é tenso, o jogo vale muito nessa hora. Você começa a pensar nas consequências. A equipe tinha que ser madura para o jogo. Eu escolhi os jogadores bem rodados, acostumados a passar por situações como essa, em momento de pressão, e a gente conseguiu entregar um jogo muito competitivo, que era o que queríamos fazer: lutar pela vitória até o fim”, continuou.

Por fim, Mano Menezes fez questão de elogiar sua defesa neste confronto. Ele relembrou o período em que a equipe ficou sem sofrer gols, destacando a solidez defensiva como um trunfo importante. Além disso, ponderou que a organização tática desempenhou um papel fundamental na conquista dos três pontos.

“Em uma dessas bolas, que às vezes você pode tomar o gol, você faz, conseguimos fazer. No segundo tempo, voltamos bem. Depois, o Cuiabá retomou e teve um momento de pressão. A gente se sustentou bem defensivamente. Fazia tempo que a gente não passava um jogo sem tomar gol, e acho que isso vale bastante. Saímos felizes daqui, porque precisávamos vencer. Entendemos como que deveria se jogar o jogo. Nos mantivemos organizados na maior parte do tempo, com raras exceções, e é por isso que levamos os três pontos desta vez”, concluiu.

O próximo desafio do Corinthians é um confronto de extrema importância, considerado como um jogo que "vale seis pontos" na tabela de classificação do Brasileirão. A equipe enfrentará o Santos no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Cuiabá e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique, em destaque na foto, marcou um dos gols do Timão na goleada sobre a Portuguesa

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: